sexta-feira, novembro 30, 2007

Sai um cozido á Portuguesa......


Os Ingleses voltam a estar doidos!
É incontornável, o povo Inglês rendeu-se de vez ás qualidades de pessoas nascidas em Portugal. Certamente não há hoje criança Britânica que não saiba exactamente no mapa onde fica PORTUGAL. E se Eusébio e seus pares lhes ensinaram na década de 60 / 70, agora é a vez de Cristiano Ronaldo e de José Mourinho.

Os Britânicos apaixonaram-se tanto por José Mourinho que o querem a treinar na selecção nacional, que recentemente ficou de fora, do Europeu de Futebol, pela 1ª vez desde 1984. E como eles vão sentir falta de lá estar!
Vai dai abriu-se a questão de quem seria o nome indicado para recuperar o orgulho da “Velha Albion”? O desejo por ter o “Especial one “ na selecção é tanto que se abriu uma página na Internet, para todos aqueles que querem Mourinho nos comandos da Selecção de Terry, Lampard, Gerrard e outros, deixarem a sua assinatura. Ao fim do 1º dia já existiam 10 mil assinaturas, "apenas" querem chegar ás 100 mil!

Sir, ou literalmente "senhor", é o título que porta quem foi condecorado com a principal comenda que pode ser oferecida pela Coroa Real Britânica. Ele é chamado Knight of the British Empire, ou "Cavaleiro do Império Britânico". Quem não é cidadão do Reino Unido mas que recebe o título honorary do Horseman não é permitido usar o título, ficando assim apenas como honorário.
Chego finalmente ao motivo deste post, que se resume a uma questão, ou melhor duas. A primeira é se já algum Português terá recebido tal distinção, pergunta para o professor José Hermano Saraiva responder, talvez Eusébio ou Amália. A segunda é se a Rainha não mudará a tradição para deixar que Mourinho use o título de SIR “Special One” José Mourinho?
Arrisca-se a depois de ter a sua estátua feita em cera no famoso museu da Madame Tussaud, a ter outra num dos principais pontos turísticos da capital Londrina. Já dizia o outro, “o que é nacional é bom!” E para este Ingleses que lhes interessa que ainda não tenhamos descoberto o que aconteceu a Maddie. Neste momento estão mais interessados em bola e se nós lhes ganhamos quase sempre a nível de selecções neste desporto jogado com os pés (com as mãos é outra conversa, ficaríamos contente por perder por menos de 100 e ainda recebíamos os nossos como heróis), então vamos buscar um dos deles, a ver se aprendemos alguma coisa.

Se juntarmos a legião de tugas a jogar nas terras de sua majestade, e ainda os que nos querem levar, diria…. Um prato estes “Bifes”, agora só querem cozido á Portuguesa.....lollollol


Ps: Caso Mourinho seja convidado e aceite, ganhará em termos financeiros aquilo que até hoje nenhum treinador de futebol, ganhou em mais de 100 anos de história da modalidade.

Sem comentários: