terça-feira, novembro 06, 2007

Complicado crescer......


É-me complicado entender o que se passa a minha volta,
A solidão invade-me a cada anoitecer,
A cada final de dia,
onde sei que ao abrir a porta,
aquela porta que tantas vezes atravessamos juntos,
A cada abrir dessa porta,
não estarás lá, nunca mais estarás lá.
No inicio era complicado caminhar,
calçava sapatos de pedra,
Pesados e frios, muito frios, gélidos.
É-me complicado entender
Ontem sonhei contigo!
Premonição de que indirectamente iria ver-te.
Perguntam-me como estou…?
Bem, deserticamente bem!
Sorrio ao perceber os quilómetros que já caminhei nesse deserto
No início, o sol queimava mais, os pés doíam mais, tudo era mais duro,
Agora que já não sinto a areia quente debaixo dos meus pés,
que já não me incomoda o sol que rasga a minha pele,
que consigo caminhar sem água beber,
olho para trás e percebo o quanto cresci.
Bela esta capacidade que a natureza nos concede de nos adaptar,
não de esquecer, de nos adaptar!
Pois é a memoria das recordações,
Das boas e das más,
Que nos faz crescer…mesmo quando já somos crescidos
E como é complicado (ainda) crescer!