domingo, novembro 04, 2007

Equipa de sonho, "Dream Team I"


Começo este texto com uma pergunta, qual é para vocês, a melhor equipa que alguma vez viram jogar em qualquer desporto colectivo? Aquela equipa que não roçava a perfeição, era mesmo a perfeição?

Antes de dizer a minha opinião, quero fazer uma referência, aquelas equipas que para mim ficam em 2º e 3º lugar nesta minha votação, a selecção Brasileira de futebol do mundial de 70 no México (2º), e a selecção Brasileira do mesmo desporto que jogou o Mundial de 82 em Espanha, ambas quase perfeitas, a de 70 ganhou esse campeonato, e essas invenções chamadas câmara de filmar e TV permitiram-me após o meu nascimento poder vê-los jogar. A de 82 não ganhou esse mundial, mas ficou na minha memória e com 4 anos deliciei-me a vê-los, talvez sejam os primeiros responsáveis, por gostar tanto de ver a bola saltar, pena não terem conseguido um lugar não história do desporto mundial.

Mas existe uma equipa que consegui ter a palavra perfeição, sem nas suas costas carregar o quase. A equipa de basquetebol dos E.U.A, dos jogos Olímpicos de Barcelona 92, apelidada de “Draem Team I”, tão perfeita, tão perfeita que até os seus adversários, se pudessem iriam para as bancadas para os ver jogar, tão perfeita que os próprios adversários os aplaudiam em campo, durante os jogos. Algum dia, em algum outro desporto colectivo haverá uma equipa como aquela, uma equipa onde 11 dos seus 12 elementos eram os melhores do mundo. Naquela equipa estava só aquele que era, foi e é o melhor jogador de basquetebol de todos os tempos, e a jogarem ao seu lado estavam mais 10 que só não eram considerados os melhores do mundo porque existia aquele deus do Basquetebol. Quem nunca Ouviu falar de Micheal Jordan

Charles Barkley, Larry Bird, Clyde Drexler, Patrick Ewing, Earvin Johnson, Michael Jordan, Karl Malone, Chris Mullin , Scottie Pippen, David Robinson, John Stockton, eram os nomes dos restantes diamantes e Christian Laettner foi o sortudo escolhido para jogar ao lado deles, certamente o momento mais feliz da sua carreira.
Se existiu uma equipa perfeita, foi esta certamente....