terça-feira, outubro 23, 2007

Transmite tu mesmo


A Internet desde o seu aparecimento e desenvolvimento, mostrou todas as suas potencialidades. Rapidamente podíamos ter no conforto do nosso lar a informação que procurávamos. As industrias entraram no jogo e também elas perceberam que esta ferramenta poderia lhes trazer benefícios.

O que leva uma jovem de 18/19 a agarrar numa câmara e gravar-se a ela própria a cantar, e posteriormente colocar num site como o youtube, que como todos os cibernautas sabem, é pelos dias que correm o verdadeiro “big brother” da Internet. Coragem, ousadia, diversão, querer mostrar o seu talento, muitas respostas poderiam ser dadas.
"Broadcast yourself" é o slog do Youtube e foi isso mesmo que Maria Antónia Rosa fez, ou alguém terá feito por ela, e talvez tenha encontrado ai a ousadia para o seu primeiro video. Encontrou o caminho para a fama meio por acaso, meio por brincadeira, pela via do WWW, encontrou o caminho da fama com o nome de Mia Rose, encontrou uma forma espontânea e gratuita de expressar o seu talento, sem ter que bater á porta de ninguém, encontrou no youtube o seu melhor agente. Hoje já tem contrato discográfico e prepara-se para lançar um álbum.
Não me enganei no nome, a menina é filha de pai Português e mãe Inglesa. Ana Free nome artistico de Ana Ferreira também Portuguesa e amiga de Mia Rose, as duas transmitiram elas próprias á partir de suas casas para o mundo.