quinta-feira, janeiro 17, 2008

“Thriller” - 25 anos depois

1982, estava eu prestes ou já teria feito 4 aninhos de vida, nestas idades, há sempre qualquer coisa que nos assusta, que nos amedronta, que nos mete medo.

Quer se goste ou não, quer se tenha ou não opinião (é difícil não ter), quer se admire ou não o artista, porque é difícil admirar o homem, todos temos a noção que Michael Jackson, ganhou á muito uma memória eterna na memória musical mundial!

Pois aos 4 anos, pouco ou nada percebia ou ouvia música, mas recordo-me que assistia ás primeiras edições do top mais (será que já era esse o nome? Se não era este, seria um parecido), e recordo-me da primeira vez que vi o vídeo - clip do “Thriller”, single do lançamento do álbum com o mesmo nome, lançado por um (ainda) negro Michael Jackson! Chorei de medo ao ver aquelas caras horrendas (muito bem caracterizadas para a época) dos mortos vivos, M. Jackson incluído, lembro de ter pesadelos com aquele vídeo, de ter o “zombie Jackson” nos meus pesadelos nocturnos!

Como é obvio cresci, mas nunca mais me esqueci disso, e riu-me ao saber que em Fevereiro de 2008, pelos festejos de 25º do lançamento deste álbum, ele irá ser re-editado, com algumas alterações.
Aconteça o que acontecer, este será o vídeo musical que mais me fará rir, ao lembrar o meu medo, naquela tarde de sábado, de há 25 anos atrás e dos pesadelos que tive por causa do "Thriller"!

Ps: http://www.youtube.com/watch?v=AtyJbIOZjS8 para quem quisser ver ou rever o video - clip completo

Sem comentários: