sexta-feira, janeiro 11, 2008

E o deserto venceu …….


Meu querido e adorado Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações Srº Drº Mário Lino, começo por referir que começa a ganhar um lugar de destaque no meu espaço, pois é a segunda vez que lhe dedico um “post”! O primeiro foi em 24 de Maio de 2007 e servia para lhe agradecer pelo facto de não querer o novo aeroporto no que classificou de deserto, e que jamais se poderia equacionar essa possibilidade.

Srº Ministro, não lhe vou dedicar muitas mais palavras, apenas duas ou três. Como “Tuga” que é deve conhecer a expressão ….”pela boca morre o peixe….”, mas gostei da forma natural como disse que Alcochete levava vantagem sobre a OTA, até parecia que sempre defendera essa ideia. Já pensou em fazer carreira em Hollywood?



Gostaria só de equacionar mais uma vantagem da opção Alcochete em relação á OTA, que ainda não ouvi pronunciada. A vantagem Turística, já que poderemos sempre fazer propaganda turística por sermos o primeiro país europeu com um deserto quase dentro da sua capital! Já estou a ver as campanhas televisivas pelos países europeus a dizer, “vá ao deserto sem sair da Europa”, um Outdoor gigantesco em Alcochete a dizer “bem vindos ao deserto europeu”, poderíamos fazer a travessia entre o aeroporto e a “grande capital” de Camelos, já estou a ouvir as rádios a enunciarem o transito! “transito congestionando na nova ponte do Barreiro e na ponte Vasco da Gama em direcção a Lisboa, devido ao grande fluxo de turista que chegam a capital e querem fazer a travessia entre as duas margens do Tejo de camelo.!”

Quem poderia não achar grande piada a este aproveitamento turístico seriam os país Árabes que nos poderiam lançar ataques suicida na “tuga” por acahrem que estávamos a fazer concorrência desleal no “comercio do deserto” ou os paises africanos áridos como a Mauritânia que nos ameaçariam com ataques á caravana do Lisboa Dakar da edição de 2020 que com os atrasos que sempre há nas grandes obras construídas “no” Portugal, será o ano de inauguração do “Aeroporto do Deserto”. Já que falo nisso vejo agora outra vantagem, poderíamos realizar o Lisboa – Alcochete em todo o terreno sem nos preocuparmos com anulações de ultima hora por ameaças terroristas, a não ser que alguma “crew” terrorista surga entretanto sedeada no deserto da margem sul!

Sem comentários: