quinta-feira, janeiro 17, 2008

“Catarse Purificadora”….quando chegarás…?

O medo invade-me, talvez reflexo de um passado,
Não sei se as correntes que me acorrentam o coração,
Me continuam a acorrentar!

O medo, as incertezas que sempre existem em cada novo inicio!
A ilha, a barreira, o muro que construí á minha volta,
Parece-me cada vez maior!

Tento contempla-lo de fora,
tento contempla-lo por dentro…
mas recordo-me que não tenho o dom da omnipresença!
Duvidas muitas, medos alguns, quem não os tem?
Medo de voltar a errar como já errei!

A carne regenera-se, da ferida apenas fica a cicatriz,
pena que na alma não seja assim!
Essas são feridas que mais doem, as que não se vêem,
as que queremos ocultar, as que os outros não vêem,
mas que nós sabemos de cor,
em que parte do nosso interior ela se encontra!

A pergunta que nos invade….
“será que…?” “será que…?”
Será que algum dia vou ver a luz da caverna?
Será que um dia serás minha “Catarse Purificadora”
Não são sombras…..é a sombra!
A ferida que em mim esta oculta,
E que aos meus olhos, apenas me faz ver esta perseguida sombra….
“Catarse Purificadora”….quando chegarás…?

Ps: "Catarse"
substantivo feminino
1.
purificação emocional;
2.
LITERATURA (Aristóteles) purgação das paixões do público em face das emoções fortes (horror, piedade, etc.) evocadas numa tragédia;
3.
(Antiguidade) cerimónias religiosas de purificação;
4.
PSICOLOGIA terapêutica psicanalítica que pretende o desaparecimento de sintomas pela exteriorização verbal, dramática, emocional de traumatismos recalcados;
5.
MEDICINA evacuação;
(Do gr. kátharsis, «purificação»)

Sem comentários: