segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Mais e Menos ou Mais ou Menos

Como os temas são actuais decidi republicar estes mais e menos a que juntei mais uns....

Mais

Referendos
Mais uma vez foi a parlamento para os senhores deputados votarem, se deve-se realizar mais um referendo sobre o aborto.
Para mim esta história pomposa dos referendos, é apenas e só uma forma de os deputados / assembleia de república / governos se demarcarem de leis mais ou menos polémicas que podem um dia afectar a moral pública. Complicado?? Eu dou um exemplo, esta história do o aborto ir ou não a referendo é uma maneira de caso fosse aprovada a lei do aborto por este sistema (referendo) e um dia houvesse por exemplo uma jovem que morresse a realizar um, o governos poder dizer que só aconteceu porque o povo assim um dia quis, que foi dada a opção de escolha sobre o tema e o “Zé Povinho” na sua maioria disse que queria o aborto.
Os senhores deputados não se lembram de fazer referendos quando são para fazer alterações a decretos de lei ou a privatizações só para dar exemplo, usando o argumento que foram eleitos pelo povo.
Senhores deputados, façam o favor de assumir as vossas responsabilidades porque é para isso que o povinho vos elege, e decidam vocês se o aborto deve ou não ser legal em Portugal, até porque neste caso, penso que a vontade dos portugueses está bem expressa, e deixem os referendos para questões como o exemplo que passo a citar, se devemos ou não entrar em guerra com a Espanha ou se queremos ou não a regionalização, essas sim decisões que devem ser tomada pelo povo, (lembrem-se que apenas dei exemplos, para melhor entenderem um que quero dizer neste texto).

Mais:

Parece que vamos ter campeonato de futebol até ao fim, se assim for, bom para a modalidade

Menos

Li num artigo de uma revista de um jornal, um artigo que contava na primeira pessoa, a história de um português que foi detido, na Arábia Saudita, por suspeita de estar envolvido numa rede de falsificação de moeda. Acontece que ele estava inocente, e a embaixada portuguesa (logo governo português) a quando da notícia da sua detenção, em vez de primeiro averiguar quais as possibilidades de ele se encontrar inocente, começou a negociar junto das autoridades sauditas a pena a aplicar ao detido.
Acontece que como se veio a provar o homem estava inocente, e foi libertado graças ao esforço da família em o localizar e em provar a sua inocência.
Como pode agora este homem acreditar, num país que o abandonou, um país para o qual ele contribui, contribuições essas que servem para pagar o ordenado daqueles que as milhares de km de casa o abandonaram, em vez de terem tentado perceber 1º quais as provas que existiam e se ele era ou não culpado do que era acusada. Mais uma boa imagem dos que tem o dever de nos governar.

Menos:
Tribunais e juízes, continuam a dar sinais que o sistema judicial português não funciona

Mais ou menos

Aborto….a lei do aborto vai a referendo, e muito provavelmente vai ser aprovada, não importa aqui se eu concordo ou não, com essa aprovação….tem pontos positivos, e negativos…..mas apenas escrevo este texto, para fazer um alerta ao jovens / adolescentes…o aborto não é um meio de contracepção, e isso é algo que é muito importante alertar, prevenir e ensinar desde já, parece muito obvio o que estou a dizer, mas para muitas realidades não é assim tão linear.

Los Arcos e Dois arcos
Veio agora a público que a dona da mais famosa clínica abortiva, para as cerca de 3000 portuguesas que por ano se deslocam a Badajoz, vai abrir uma sucursal (chamemos assim) em plena Lisboa, só tenho uma pergunta a fazer, caso a lei não seja aprovada, o governo vai deixar esse espaço ser aberto? Ou irá funcionar como certos hospitais portugueses onde eles se realizam, mas que oficialmente é como se não existissem…
Sim de facto acho que chegou a hora de se jogar limpo neste campo, ou é ou não é…ou sim ou sopas….

Mais ou menos:
Quase dia 11, quase dia de referendo, já tive mais certezas que o sim iria ganhar.
Se isso acontecer o povo Português vai ficar com uma Bomba nas mãos, a responsabilidade pela decisão, e o governo com uma boa bota descalçada, para o dia que 1 aborto corra mal

Comentários: sabiiituuudo@gmail.com

Sem comentários: