terça-feira, fevereiro 13, 2007

O rei dos Matraquilhos


Alexandre Finisterra….
E perguntam vocês quem é este gaijo….?? Ao que eu respondo, ninguém em especial…!
Não é médico, por isso não inventou nenhuma cura para uma doença, não é político, e por isso não governou nenhum importante país, não é arquitecto, por isso não construí nenhum importante monumento para apreciarmos.
Alexandre Finisterra é um escritor Galego, Espanhol, mas não ficou conhecido pelas obras que escreveu. Durante a guerra civil espanhola ele foi ferido, e foi parar a um hospital, onde as crianças não podiam jogar, o jogo que tanto gostavam, futebol. Finisterra inventou um jogo, um jogo que se calhar nem ele imaginaria tornar-se conhecido em todo o mundo, o jogo de matraquilhos.
Alexandre Finisterra, morreu no passado dia 12 de Fevereiro, não era médico mas inventou uma forma de nos fazer sorrir, e sorrir faz bem á saúde , não era politico, mas juntou á volta de um rectângulo um mundo inteiro, não era arquitecto, mas deixou um monumento eterno.
O Porquê deste post?
A minha Homenagem a alguém que através de um simples jogo, juntou o mundo á sua volta, chama-se ele "totó", "pebolim", "futbolín", "metegol", "foosball", "baby-foot", "Tischfußball" ou matraquilhos…..
Ele é o rei dos matraquilhos....

Sem comentários: