quinta-feira, agosto 31, 2006

Eu confesso....


È uma palavra que dizem os entendidos, só existe no dicionário português….saudade!!
Eu confesso que descobri o significado dessa palavra tardiamente, quando me perguntavam se sentia saudades ou o que significava, eu respondia sempre, “não sei, para mim o que vives, vives e a vida segue, porque não dá para voltar a trás. Em parte sei que tenho razão, ou melhor racionalmente tenho razão!!!
Mas o facto é que a vida segue, a vida segui, mas comecei a sentir falta de pessoas, de lugares, de momentos, e comecei a pensar que se calhar era isso que se chama saudade.
Sinto saudade de ser adolescente, sinto saudades de certas e determinadas pessoas, sinto saudades de sítios onde estive varias vezes ou apenas uma, sinto saudades de momentos passados com essas pessoas.
Então o que é saudade?? Será a saudade a conjugação de 3 factores?? Pessoas, lugares e momentos?? Penso que poderá ser! Sente-se algo de especial por uma ou várias pessoas que estiveram connosco num lugar especial ou não e que fizeram-nos passar por um ou mais momentos especiais.
Até podemos não nos aperceber que um dia vamos sentir saudades daquilo. Daquela pessoa, daquele momento, daquele lugar.
Eu confesso…hoje sinto saudades de muito coisa, sinto saudades de pessoas, lugares, momentos que me fizeram feliz…..
Parei para ler este post...Assim que li a primeira frase veio à minha cabeça uma música do Gabriel, o Pensador.Aproveitei e pus um trecho dessa música (Tas a Ver?) neste comentário... A saudade... Ela existe, e se existe é porque os sentimentos estão presentes, o gostar!Aproveito também para dar destaque aos dois últimos versos da música. Se todos fossem assim tudo isto seria melhor, mas nós (Homens) nem sempre damos valor às pessoas com as quais sabemos que podemos contar... Somos um SER insatisfeito, buscamos a perfeição a todo o momento mas sabemos que nunca a atingiremos.
A música:
(...)
seja onde for, uma lágrima de dor
tem apenas um sabor e uma única aparência
a palavra saudade só existe em português
mas nunca faltam nomes se o assunto é ausência solidão apavora, mas a nova amizade encoraja
e é por isso que a gente viaja
procurando um reencontro, uma descoberta
que compense a nossa mais recente despedida
(...)
é tudo temporário no tapete voador do calendário
há que temos forças, pra somar e dividir
enquanto estivermos aqui
se me ouvires cantando, canta comigo
se me vires chorando, sorri.
Abraços
Marco Faleiro
Comentários: sabiiituuudo@gmail.com

Sem comentários: