quarta-feira, agosto 16, 2006

um feriado qualquer





15 de Agosto de 2006, este dia que poderia ser apenas e só mais 1 feriado de praia, mas devido ao menos bom tempo e também devido a um pedido especial, da minha tia Carla, para ficar com o mais pequeno (em tamanho físico) amor, a minha prima Leonor, acabei por ficar em casa.

Dizia eu que, este , que era apenas mais 1 dia feriado qualquer, foi um dia especial e diferente.
Na véspera tinha comprado 1 filme (aqueles senhores que andam a vender dvd nas ruas e restaurantes) que a minha eterna chefinha Maria do Rosário Lopes, me tinha referenciado, sabendo do período que atravesso na minha vida. Disse-me “Vê o filme que vais gostar e vai ajudar a que vejas as coisas de outra forma. Esse filme era “a Casa do lago”.

Então neste feriado, lá fui eu, para casa dos meus tios, ficar com a minha Nori, enquanto eles iam resolver assuntos entre eles, brinquei com ela, mudei-lhe a fralda e começamos os dois a ver o filme, é certo que ao fim de 10 minutos a minha bebé já estava a dormir.

Voltando ao filme, “A casa do Lago” com Sandra Bullock e Keanu Reeves, para aqueles que ainda acreditam no amor, para aqueles que acreditam que a vida não nos vira as costas, aqueles que lutam, pelo que é certo, para aqueles que acreditam, mesmo que tudo pareça perdido e acabado, para aqueles que sabem e conseguem esperar, porque acreditam que um dia a vida volta a juntar o que de bom separou, para esses dizia eu, para os sonhadores, este filme é um conforto á alma, um reforço a esperança que todos podemos ser felizes e ultrapassar as mais absurdas dificuldades, uma chávena de chá numa noite Inverno ou uma bebida fresca numa noite de verão…para aqueles que se revêem nesta pequena parte do texto, FICA A SUGESTÃO, não é apenas e só mais uma história de amor.

Acabou o filme reflecti sobre ele…e voltei para a minha Leonor, eram horas da minha bebé acordar e comer….

Num feriado qualquer, reflecti que lutar também é saber esperar, que quando os sentimentos são ou foram grandes e verdadeiros, 1 dia vêm ao de cima….”eles esperam, eles se reencontram, eles tem outra chance…”
“se te amo sou capaz de esperar que a vida nos dê outra chance”




Ps..dedicado a ti “Chefinha Rosário” sei que se hoje estou onde estou, também tens a tua cota de responsabilidade……

As lágrimas não se veêm....até porque eu dou muito valor áquelas que caem por dentro.São mais sentidas. Ter um amigo como tu...é .....delicioso. Amigo espiritual, que não está presente...mas é sentido .Sabemos sempre onde encontrar.
Quanto à Casa do Lago....e à mensagem que é transmitida...podem muitos pensar que é mais uma história de amor lamecha.Não é...de certo que não é.
è a constante procura da outra metade da laranja...da outra metade do SOL...da outra metade da LUA.
A vida pode ser dura para quem a desperdiça. Mas tu, és um lutador nato. Até lutaste para nascer...Lutaste para chegar onde estás.E porque não lutar por algo tão delicioso e aconchegante...o amor da outra metade.
Existem pessoas que já encontraram a sua metade, mas por contrariedades da vida, não têm oportunidade de partilhar o espaço e o tempo! Outras que, ainda lutam desesperadamente para encontrar a sua metade algures neste espaço.
Nem o desespero da impaciência provoca a desistência...a falta de esperança.
Não desistas da tua metade...nunca.
Um beijo grande para o meu eterno chefinho.


Comentários: sabiiituuudo@gmail.com

Sem comentários: