quinta-feira, agosto 31, 2006

Musica e Gostos Musicais


Num dos comentários que recebi ao blog, (que mais uma vez aproveito para agradecer), a minha amiga Denise, afirmou encontrar musicas, que quem olha para mim, não pensava que eu ouvisse.
Penso eu que ela se referia a 2 ou 3 musicas portuguesas que estão na abertura do blog.
A musica faz parte do meu dia a dia, e se acordo bem disposto, começo logo a cantar (mal eu sei) e a dançar.
É claro que tenho estilos musicais do qual gosto mais e que oiço mais, mas talvez fruto deste meu cruzamento afro europeu, e porque a musica é mundial, dou por mim a ouvir, por vezes um fado, um Sinatra, passando por U2 e por ai fora, indo ao regge, porque não uma musica clássica, sons tugas de vários géneros, hip- hop e claro Kisomba. Ou seja não gosto de me impor um rotulo e dizer que só oiço isto ou aquilo, oiço o que me apetece no momento, e também como me sentir no momento.
Como em quase tudo, há coisas que não gostamos e para mim, em termos musicais, não consigo ouvir aquelas bandas de rock muito pesado, daquelas que é mais barulho que outra coisa...há quem goste e isso respeito, cada um com a sua, todos com a nossa....
Gosto a dizer meio a brincar, meio a sério, que sou 1 cidadão do mundo, e este é o exemplo que melhor encontro, para encaixar nessa minha frase. A musica une, a musica acultura, a mesma musica que me faz ir de “Maria do Monte” Amália ou Mariza, a Bob Marley ou Philipe Monteiro, com ou sem paragens em “Chicago” ou “New York” de Sinatra, jogando ou não “Um GTA” ou uma "casa", com um simples toque num botão do leitor de cd´s.





Sem comentários: