quinta-feira, outubro 26, 2006

A gota, o grão e o tijolo

Prometi a mim mesmo á muito tempo atrás, tentar tudo para ser feliz. Um dia algures no tempo, em determinados tempos do tempo, fui, em determinados tempos do tempo serei…
Todos buscamos o mesmo, a eterna busca da felicidade, sem nos apercebermos que pura e simplesmente, ela não existe, ela é apenas e só a junção de vários momentos, de vários bons momentos, ela é apenas e só uma utopia, uma miragem num deserto, podem existir momentos, momentos de felicidade, e ser e estar feliz, não será a junção de vários momentos de felicidade?
A praia só é praia porque junta pequenos grãos de areia, o mar só é mar porque junta pequenas gotas de agua, uma casa só não cai porque são os tijolos que a sustentam, ou seja, a força está na junção de pequenos e insignificantes unos, que ao se juntarem fazem um uno muito mais forte.
Sempre tive que correr pelo que quis, o gosto da conquista, o cheiro da conquista, as lágrimas da conquista, como são difíceis de explicar todos esses gostos, cheiros e lágrimas, só quem alguma vez provou tal cálice desse sublime vinho poderá entender.
Passei a apreciar cada momento da minha vida, vi o meu crescimento e amadurecimento como uma luta de constantes conquistas, hoje vejo cada momento, como um momento de felicidade, cada momento será apenas e só a gota do mar, cada gota deste mar que nunca secará, será um grão de areia, cada grão de areia deste imenso areal que se perde no horizonte, cada tijolo desta casa, que nunca se terminará de construir. E em cada momento, continuo a prometer que serei sempre feliz.
Deixei de viver a utopia, para apenas viver o momento, esses momentos farão com que a miragem no deserto, não sejam apenas e só uma miragem….

Ps: sei que alguns dos que irão ler este texto não concordarão comigo, mas é apenas e só um ponto de vista, também sei que o texto poderá refugiar-se um pouco na subjectividade, mas é também um pouco esse o objectivo dele….a reflexão….

Sem comentários: