quinta-feira, outubro 26, 2006

escolham vocês o titulo





Chama-se Carlos Borges e é apenas mais um anónimo, como eu e tu, como nós. É apenas mais um jovem adolescente, que teve o azar de crescer e viver onde vive.
Provavelmente se o Carlos fosse um pseudo jet 7 qualquer a história que viveu preencheria as 1ªs páginas de jornais, abriria telejornais, e correria todo Portugal, como o Carlos é apenas mais um que nasceu onde os nossos olhares passam e fingimos não ver, a história, apenas aparecerá contada nas linhas deste blog, que continuo a escrever, sejam muitos a ler, como agora o são, ou poucos como aconteceu no passado.
O Carlos á cerca de 1mês e meio atrás foi abordado por 3 agentes da PJ, quando ia para mais um jogo de bola com os amigos. Foi levado para a judiciaria onde foi interrogado e espancado, para confessar algo que de que o acusavam, acabou por assinar papeis que não sabia o que eram e que o levaram a ser detido e presente ao juiz, veio a saber mais tarde que era a sua confissão. Passou a conhecer o local de que tantas vezes falou em tom de gozo quando se referia aos meninos da casa pia, ou aqueles dois senhores que tem um nome igual ao seu.
Como devem imaginar ter 19 anos e ser preso por uma coisa que não se fez, pode mudar a vida de um jovem. Conviver, conversar e ouvir diariamente outros jovens / homens a falar de matar, roubar, traficar, falsificar, burlar, snifar, do que já se fez, do que já se comprou, do que já se teve e se fez com o dinheiro, pode traçar definitivamente o rumo de um kid, como o Carlos.
Felizmente este estava bem “agarrado”, “trabalhado” e foi também apoiado por uma equipa que naquele momento inocente ou não, não o abandonou e foi a essa equipa que fez questão de agradecer no dia em que saiu, foi como um filho voltar a casa para o colo da mãe.
Agora quem devolve ao Carlos os cerca de 45 dias que não pode fazer o que gostava, com quem gostava, as oportunidades que demorou a ter, mas porque foi confundido com alguém as perdeu.
Por isso é que acredito cada vez menos em politica e justiça, por isso é que cada vez mais lhes dou o meu desprezo, e como felizmente aqui posso escrever e dizer o que quero, digo bem alto “putas ao poder porque os filhos já lá estão”.
A ti kid, já que a sociedade não o faz, nunca o fará e apenas dá o poder a um homem de negro para carimbar um papel a dizer que és inocente, a ti, já que a sociedade não o faz, peço-te desculpa e agradeço o facto de na altura estares a passar por um período difícil, teres confiado, acreditado em mim e teres feito para mim um livro que relatou esses longos dias preso, agradeço por me veres como um exemplo, agradeço por seres como és….e para ti só posso deixar as mesmas palavras que alguém que infelizmente já não está presente na minha vida, me deixou um dia
” Continua a lutar e nunca te esqueças que para ti o pouco nunca é o suficiente!!!”
Ps: Mc os homens (também) choram,
O Valdo é homem,
Logo o Valdo (também) chora


Comentários: sabiiituuudo@gmail.com

Sem comentários: