terça-feira, fevereiro 19, 2008

Não acredito em Santos - Fidel


Hoje acordei com uma noticia, que há muito tempo, não era oficial mas era oficiosa! A renuncia de Fidel Castro ao principal cargo da estrutura politica Cubana! Nada que o mundo já não soubesse, nada que não que não estivéssemos á espera.
Enquanto escrevo este texto, oiço a música dos Orichas, talvez um dos que anteciparam Cuba pós Fidel. Não cresci a ouvi-los cantar, mas cresci a ouvir sobre Fidel falar. Não acredito em santos, e certamente Fidel terá feito das suas. Dei por mim a constatar um facto interessante, e que talvez não seja o único a ter este clique sempre que oiço o nome de Fidel. Associo-o Fidel ao “nosso” Alberto João Jardim, Cuba a nossa madeira, e E.U.A ao continente! Não encontram semelhanças? Duas ilhas, dois homens, duas dinastias politicas, dois intocáveis.
Que os Orichas cantem a nova Cuba, que Havana seja mais livre que a Madeira, mas de facto livre, não sobreposta a vontade politica dos “states”!
Não acredito em santos….Alberto e Fidel não o foram com certeza! Hasta siempre Fidel, o tempo dirá se te encontrarei nos livros de história dos "meus" putos....

2 comentários:

Paulo disse...

Off Topic: Olá, mandei-te um e-mail, utilizando a box que tens na tua barra lateral. Será que chegou ao destino? Diz alguma coisa. Obrigado.

Chamiço disse...

Só com uma grande volta no mundo Fidel virá nos livros dos putos do futuro...tal como Che, Lumumba, Amilcar Cabral..Fidel também não virá.E digo isto porque não interessa aos poderosos que venha...porque se muitos conhecessem a verdadeira história de vida destes grandes homens...o dominio que tem do mundo acabava...
Não virá nos livros, mas tal como os outros virá smp no coração e na mentalidade dos puros...

Hasta siempre!