sexta-feira, fevereiro 08, 2008

"Pensa Bem"

Queria vos mostrar estes trabalhos! Os textos foram escritos por eles, e interpretadas por eles. A qualidade de imagem não é a melhor, mas eram as condições que tínham, e o que interessa mesmo era o objectivo final. Alerta-los e eles e a outros iguais a eles. Este é o das raparigas, está em fase de conclusão o dos rapazes e ainda um outro que juntará ambos os sexos.
"Pensa bem" foi o nome escolhido, inspirado na música escolhida, para acompanhar o video! Mérito é deles.....



este é o texto escrito por eles que acompanha!
se quisserem dar um olho no blog deles é http://www.wwwsaudejovem.blogspot.com/

"Olá a todos.
Como vos divulgou o jovem, e actor do grupo em questão, Pedro, estamos na fase de projecto dos sketches. Ao todo serão 3. Sendo que os dois primeiros já estão feitos e prontinhos para vos fazer sorrir e reflectir sobre as vossas escolhas, não só as que já fizeram como as que ainda podem fazer.
Este trabalho esta a ser realizado em conjunto com alguns técnicos, e como disse o Pedro, direccionado para jovens, assim é de prever que tenha o seu lado construtivo.
Com a partilha de diversas situações de vida, criadas especificamente para este trabalho, vais perceber que podes até identificar-te com alguma, podes ate perceber que conheces este ou aquela que esta numa das situações apresentadas. E o que pensas fazer? E o que pensam os jovens fazer quando estão assim? O que queremos transmitir é que existe sempre um caminho diferente. Por exemplo, e utilizando a informação dos sketches, és jovem e receias perder a virgindade, apanhaste uma doença sexualmente transmissível, não gostas de usar preservativo… são situações porque todos nos passamos e por isso não quer dizer que por um dia tenhamos errado não possamos mudar isso. Receias perder a virgindade? Vem ao "......." e encontraras quem te esclareça todas as dúvidas. Apanhaste uma doença sexualmente transmissível? A partir daqui provavelmente protegeste. Não gostas de usar preservativo? Pesquisa sobre os riscos de não o fazer e faz a tua escolha. Duvidas, receios, certezas sem fundamento, como estas há muitas. E muitas escolhas há também. Por isso informa-te, pesquisa, pergunta a alguém próximo, vem ao "....", e seja onde for, com quem for, não tomes nenhuma decisão sem reflectir. Esta sim é a principal mensagem que vos damos.
Até breve."

Sandra Amorim

"Pensa bem"


"Pensa tu também"

Sem comentários: