sexta-feira, janeiro 12, 2007

Trilogia Saw…


Quando Hollywood publicita as suas supostas grandes trilogias, prepara grande publicidade, grandes campanhas envolvendo marketing, e os actores percorrem as grandes cidades para publicitarem os filmes.
Foi assim com “O senhor dos anéis”, “Herry Potter” e outros mais ou menos recentes.
Quando em 2004, durante aquelas conversas cinéfilas, que ás vezes acontecem, me falaram de um filme chamado Saw, dizendo-me que seria um filme que eu iria gostar, por ser um filme que nos prendia ao ecrã até ao fim. Eu registei, mas perguntando, se o filme é assim tão bom, porque não teve publicidade, outdoors, tv, revistas a publicita-lo? A Resposta, até era simples, era um filme de baixo orçamento de um jovem realizador, pouco ou nada conhecido, filmado de uma forma quase amadora, e com actores nada conhecidos.
Passado algum tempo, consegui arranjar uma cópia.
No inicio a ideia do de James Wan, o tal jovem realizador / argumentista por de trás do filme, seria o de fazer 20 filmes, Hollywood opõe-se à ideia, por agora são 3 mas fala-se que no dia das bruxas de 2007 surgirá o 4º, os fãs como eu aguardam.
Meus amigos se gostam de terror / thrillers psicológicos, onde até ao ultimo segundo de filme há surpresas, se gostam de ficar de boca aberta, no fim de um filme, se suportam um pouco de sangue à mistura, se tiverem um fim de semana sem nada para fazer, aluguem os 3 filmes, Saw – enigma mortal, Saw – a experiência do medo e Saw – o legado (os dois últimos realizados por Darren Lynn Bousman e já com alguma publicidade incluida), depois de verem o 1º, passados 10 minutos vão querer ver o 2º, e depois o 3º….sim posso dizer que é viciante….e garanto-vos que nunca se vão esquecer destes 3 filmes, não pelas interpretações do actores, mas pelas surpresas ao longo do filme e principalmente no final de todos eles…se não viram, vejam……

Comentários: sabiiituuudo@gmail.com

Sem comentários: