quinta-feira, outubro 16, 2008

E eu que até acordei bem disposto…..

Hoje acordei hoje com a descida do preço da Gasolina, hoje também acordei com o barril de Brent com o preço mais baixo dos últimos 13 meses, metade do valor que chegou a ter!
Acordei com a polémica em torno dos assobios por parte de Tunisinos e descendestes de, ao Hino Francês, antes do jogo que opunha as duas Selecções no Stade de France. Sarkozy, convocou de imediato uma reunião sobre o caso. Agora perguntou-me o que aconteceria se em vez de ser no França - Tunísia, fosse no França – Portugal? Se o assobios partissem de Lusos e Luso descendentes? Alguém hoje se lembra das imagens que correram mundo, dos protestos tendo os jovens descentes dos paises do Magrebe, na linha da frente, três anos depois esse medo volta a pairar, provavelmente daria uma bela musica para Carla Bruni cantar....
Mundando de tema, uma pergunta inocente, agora que os bancos vão poder recorrer a um fundo criado para os ajudar neste período de “crise” financeira na Banca, pergunto-me quem irá pagar esses possíveis “Empréstimos” á Banca? A resposta é fácil, de alguma forma o mesmo de sempre…taxas Euribor, spreads, juros, Contribuições ao estado, impostos, etc, etc…..
A juntar a essa só mais uma, a onde andam os 400% e 600% que os bancos Tugas tiveram de lucro no ultimo ano e um pouco menos nos anteriores? Se calhar em campanhas publicitárias com Scolari, Cristiano Ronaldo, Patrocínios á Taça de Portugal de Futebol, etc, etc, etc…
Ou será também que esses anos de vacas gordas não chegaram para prevenir possíveis crises de mercado? Se não chegou, chamam-se erros de gestão! O monopólio é um jogo giro, mas não para se fazer com dinheiro a sério....
E eu que até acordei bem disposto…..

Sem comentários: