quinta-feira, dezembro 13, 2007

um dia uma vida

Mudei a minha medição de tempo!
Para mim um dia passa agora a ser uma vida, as 24 horas dessa vida, anos! Anos que não voltam! E os minutos longas horas, que rapidamente passam!

Percebo agora que cada vez que uma vida começa, o que deixamos na outra vida, pode ter mudado, evoluído, diminuído, aumentado, sei lá, um sem número de substantivos, verbos e adjectivos resultantes de reminiscências anteriores.

O que pode mudar de um dia para o outro?
O que faz mudar de uma vida para outra?
A história não é feita de tempo?
As histórias não são feitas de vidas?

Cada vez acredito mais que as pessoas cruzam-se nas vidas umas das outras por algum motivo! Até a rapariga que aparentemente acidentalmente está ao meu lado, até nestes encontros que nos parecem insignificantes, são importantes no nosso dia, ou melhor dizendo, são importantes para aquela nossa vida!
È obvio que nem todos esses cruzares, têm o mesmo grau de importância, a maioria nem chegamos a conhecer o seu grau de importância, sobram-nos os realmente importantes, e esses mudam os nossos dias, as nossas vidas.

Talvez tenhas que deixar de dizer “hoje será um bom dia”, para passares a dizer hoje será uma boa vida! È assim que quero acreditar que seja cada dia, uma vida, e em cada despertar uma vida nova!

1 comentário:

Armando Rocheteau disse...

Caríssimo:
Mais uma vez, perdido o telemóvel, fiquei sem a agenda.
Dia 21/12, próxima sexta, há jantar às 19h e 30m, no Impéio, à Alameda.
Com a brevidade possível digam se aparecem, se querem bife ou bacalhau, squantos são os acompanhantes. Sai a 22 euros por pessoa e talvez se toquem blues.
Abraço