segunda-feira, dezembro 17, 2007

Nori, quero te ver crescer...


A perspectiva de te ter mais longe, volta a pairar. E isso, não sei se sentes, não me agrada! Sinto que sentes, e já percebi que sentes que algo mudou, por isso perguntas tantas vezes seguidas. Como te explicar que nós os adultos somos assim, separamo-nos, deixamos para trás, momentos, sorrisos, choros, partilhas, e mais um rol de “tudos”, que de repente passam a ser “nadas”. Nós adultos, actualmente, somos bichos sociais, mas completamente independentes e desprendidos do próprio social.
Mas deixemos os adultos, quero falar de ti. Quero falar das coisas que ainda temos para fazer! Quero falar dos teus próximos aniversários, dos teus dias de novas amizades pré escolares, do teu primeiro dia na escola, de quando aprenderes a ler, de aprenderes a andar de bicicleta, do ir contigo á praia. quero falar contigo, das tuas mudanças de escola, dos amigos que fores cultivando, dos conhecidos que vão ficando, de ir ás compras, e passarmos horas para escolheres uma camisola. Quero falar contigo, do teu primeiro amor, da tua primeira desilusão, do teu primeiro sonho.
Quero falar contigo, do seres como és, do correres atrás do que queres, mesmo que ás vezes tenhas que te magoar, faz parte do crescimento, e crescer dói, mas quero que saibas que quero estar sempre ali, para quando tiveres que deixara lágrima escorrer, ou quando tiveres uma vontade louca de rir. Quero falar contigo de como é bom rir, e ficar contigo, apenas ali, sentados a olhar um para o outro a rir, apenas e só a rir.
A perspectiva de te ter mais longe, volta a pairar. A vida é assim, ás vezes trás-nos nuvens negras carregadas de chuva, mas mesmo molhado, eu não deixarei de caminhar ao teu lado……
Nori, quero te ver crescer……..
Ps: Parabéns Hugo Martins (meu maninho está quase um homem, como o tempo voa)

Sem comentários: