domingo, agosto 05, 2007

um dia vais entender.....


Vou caminhando pela praia,
Até me cansar.
Sento-me á beira-mar,
Sentindo as ondas a rebentar.

Reparo que não estou só,
Ali, bem perto de mim,
Está uma criança que constrói,
Sonhos sem fim.

Sonhos na forma de castelo,
Que constrói com cuidado.
Temendo que a qualquer momento,
Por uma onda seja levado.

Antes que ele termine,
A sua fortaleza!
Cada bocado construído,
É para mim uma surpresa.

Por fim ele termina,
E eu aproximo-me para ver
Porque sei que quando as ondas ali chegarem
Este sonho em forma de castelo vai ceder

O miúdo que o fez,
Transpira alegria.
E na sua ingenuidade pergunta-me
Porquê que a água subia?

Olhei para ele
Não lhe consegui responder
Sorri-lhe e disse-lhe
“um dia vais entender…”


Ps: um dia vais entender Leonor.....