quarta-feira, agosto 08, 2007

Hi5 - fólio


Um site que foi criado para se encontrar e manter contacto com amigos e ou ex-colegas de escola que deixamos de ver á muito tempo, tornou-se no mais estúpido meio de exibição da actualidade.
Quando oiço os meus jovens a terem discussões parvas por causa de quem tem mais “gaijas” no hi5 ou a enviarem convites a raparigas ou rapazes que nunca viram na vida, para fazerem parte dos amigos, pergunto-me….terão eles noção da dimensão da palavra amizade.
No princípio é giro, termos ali numa página de Internet, a possibilidade de nos darmos a conhecer mais aos nossos amigos, de partilharmos com os nossos amigos as nossas coisas, ter as fotos dos nossos amigos e as fotos dos seus amigos logo em seguida.

Mas cada vez mais tornou-se um meio de exibição, parece um cardápio onde se chega e se escolhe, tendo perdido muito do seu objectivo inicial. Às vezes aparecem-me fotos de raparigas á frente, que eu penso imediatamente, aqui está mais uma que nunca poderia ser mãe dos meus filhos ou que modelo será este rapazito como pai. Como é óbvio se tivesse a idade dos miúdos com que trabalho acharia graça e certamente seria adepto de todos os sites semelhantes, netjovens, netlogs, etc, etc… por esses motivos até os entendo, mas não lhes deixo de explicar que aquele site existe para partilharmos algo de nós com os nossos amigos, não para andarmos á procura de gaijas boas ou gaijos bons, com pouca roupa, até porque (pelo menos para mim) a descoberta tem um outro sabor e quando já se viu tudo, perde uma certa graça, não sei se me faço entender...

Sim tenho hi5, mas lá só constam pessoas que de uma forma ou de outra conheço, mantenho-o como os objectivos que descrevi no início, o de partilhar com os que conheço o meu EU, o de reencontrar o contacto de muita gente que por diversos motivos deixei de ver, perdi o rasto. Alguns felizmente graças ao hi5, voltei a ter noticias. ..pena que cada vez mais o Hi5 e os seus semelhantes tenham perdido o seu virtuosismo.