quarta-feira, agosto 22, 2007

a realidade. essa doi muito mais.....

Iludo-me a cada amanhecer
A cada despertar, com um sol mais brilhante.
Iludo-me porque faz parte do sonho,
O sonho que me faz ser um ser caminhante
Iludo-me contigo, e com aquilo que fazes sentir.
Iludo-me com amigos, e com aquilo que me podem dar,
Iludo-me com a sociedade, que os mesmos erros não vai repetir,
Iludo-me com vocês, e com o que querem partilhar.




Porém, quem se ilude, se desilude,
Assim como quem ama, deixa de amar
A ilusão anda de mãos dadas connosco
Quem nunca se iludiu?
Quem nunca se desiludiu?
Iludo-me com as palavras,
Tal como uma criança se ilude com a descoberta,
Elas têm desculpa, a inocência faz essa ilusão.
E tu? Será que é mais fácil viver num mundo de ilusão?
Iludo-me com o mágico que já não faz magia,
Mas que tenta sacar o velho truque da cartola.




A cartola está oca, tal como o meu coração
á muito que deixei de sentir,
á muito que deixei de me emocionar,
á muito que procuro o meu lugar!
A tristeza que me invade,
Trás sempre um nome, um vulto, uma cara.
Aquela que vi partir, sem ter oportunidade de dizer adeus,
Eterna saudade…….
São poucas as coisas que me alimentam o fogo da alegria,
são poucas as coisas que me devolvem o espírito,
esse que levas-te, que roubas-te como recordação de nós!




Sempre quiseste o melhor para ti,
e de mim apenas o melhor levas-te…
Recorda-me como se caminha!
Preciso que o faças,
Porque sinto-me amputado!
Amputado de um passado,
Amputado de uma vida,
Amputado de mim e de algo que fiz crescer…..




Os braços que me apertam, num abraço,
São os teus,
As mãos que me acariciam, numa carícia,
São as tuas,
Os lábios que me beijam, num beijo,
É preciso dizer de que são?
Como é bom o mundo da ilusão!
A realidade, essa dói muito mais……