quinta-feira, maio 24, 2007

Obrigado Srº Ministro


Meu querido e adorado Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações Srº Mário Lino, venho por este meio agradecer por se ter manifestado contra, sobre a possível construção de um aeroporto na Margem Sul do Rio Tejo.
Muito obrigado por se ter manifestado contra essa obra e por ter chamado á Margem Sul, “Deserto”.
Moro na chamada Margem Sul do Tejo. E de facto constato que vivo num deserto que cheio de qualidade de vida, num deserto que ainda têm jardins e zonas verdes, parques infantis e alguns (poucos é verdade) espaços para crianças e jovens ainda poderem brincar e poderem praticar as suas actividades ao ar livre, um deserto que é servido num raid de 30 km dentro dele, por 3 hospitais, um deserto que atrai turismo (não tanto como o Algarve é certo), e que é razoavelmente bem servida por transportes e vias de comunicação, um deserto que é só apenas uma das zonas economicamente mais importantes do país.
Senhor Ministro, continue a dizer que a Margem Sul é um deserto, para continuarmos na nossa “pacatez” de vida, para continuarmos com a qualidade de vida que temos deste lado do rio, para que tudo que temos de bom aqui não desapareça, e principalmente para que o Srº Doutor Mário Soares e mais alguns membros do Partido Socialista, encham mais um pouco os seus pobres bolsos.

Subscrevo com a máxima consideração

Habitante da Margem Sul

Ps. Agora a sério Srº ministro, a Margem Sul não têm industrias? Que chaminés são aquelas no Barreiro, Setúbal! A margem Sul não têm transportes? Como é que se deslocam todos os dias milhares de pessoas para irem trabalhar e estudar na grande capital! A Margem Sul não têm turismo? Então porque é que encontro todos os verões pessoas de vários países e outras regiões de Portugal pelas praias da Costa da Caparica, Sesimbra, Setúbal. Deixe-nos viver neste belo deserto, pobres é certo, mas num belo deserto e ponha o aeroporto num sitio que eu cá sei…..