terça-feira, maio 08, 2007

....................


Sou nada e sou a angústia do tudo que desejaria ser…
Sou mais um…mais uma boca para matar a fome…mais um para levar ou dar porrada.
O meu canto é qualquer espaço onde consigo fechar os olhos e me deixo esquecer a vida
A minha família é tantas vezes a rejeição e o abandono, esta mistura azeda de vergonha / cumplicidade e sofrimento, mas são também eles, aqueles de quem, com o nada que tenho, quero cuidar.
“ Fixe” é tudo o que me ajuda a esquecer a dor, angústia, o vazio, esta raiva que me rebenta por dentro de não perceber porque estou cá, de quem sou… Sou este sentimento colado á pele do aborto de tudo o que nunca serei e da dor de nunca chegar a saber o que sou.
Há realidades que nunca serão minhas e o meu lugar será o esgoto desta cidade. Amor/ afecto é experiência nunca, ensaiada em procuras esconsas e sinuosas em tudo o que me faz sentir um pouco mais gente…
Raiva é força imensa onde escondo a tristeza e este vazio pesado. Esperança é quando na opacidade da vida surge um pirilampo que me foge por entre os dedos.
Com a navalha que escondo no bolso está o menino assustado que se entrega a qualquer peluche que dê o colo nunca experimentado.
Há que estar alerta e nunca confiar … a vida é assim…
Apesar do inferno ser a realidade de muitos , acredito ser possível :


....................................................................................................................


Olho-o… e desejo que sabia que:
- Estou aqui para ti …o importante é estar contigo…
E possível aprender a vida no seu mais fundamental em viagens interiores em que…numa aventura a dois, partimos receosos e sem certezas, fazendo descobertas que nos dão sol por dentro e descobrido tesouros em pântanos assustadoras…
Na escuridão confirmamos que há estrelas que voltam todos os dias!
Aqui podes chorar as lágrimas que nunca permitiste e redescobrir a sensibilidade o belo …também tu podes Criar e deixar fluir essa riqueza imensa que desconheces … e dar…
Nos teus medos há âncoras que permitem que não sejas levado pela tempestade…
Na certeza de que neste processo de desenvolvimento pessoal eu ficarei para sempre dentro de ti…
Para mim és tu , único e irrepetível ... depois farás o caminho experimentando o gosto de sozinho saberes que não estas só.
Numa nova consciencialização, integração e expressão de ti…podes ser o Autor da tua própria vida…e sentir que só o Amor dá sentido…

in "Cidade Solidária" nº17 2007