segunda-feira, maio 07, 2007

Leonor........

Chegar a casa cansado,
E ser brindado com o teu sorriso,
chegar triste , frustrado
e ser brindado com o teu gatinhar,
com o teu andar tremule.


Busco em ti forças,
Que já me esqueci-a que as tinha,
Bebo de ti,
Essa inocência própria da tua idade,
Ter-te no colo, brincar contigo,
Ver-te crescer, participar no teu crescimento,
da mesma forma como vais participar no meu envelhecimento!


Bebo de ti o sorriso,
Inocente, puro, espontâneo,
Bebo de ti o choro
Refilão, sábio, carente.
Passo a passo, dia a dia,
Nas tuas pequenas vitórias!
Já andas? Eu também!
Se tu te apoias em nós para isso,
Eu apoio-me em ti,
lembro-me que tu existes,
e que és um motivo para acreditar!



Fazes hoje 1 ano, parece que foi ontem, que as batidas do meu coração aumentaram. O relógio estava quase nas 13h, quando o teu pai me ligou…”já nasceu! É linda, parece uma boneca…”, mais tarde, no fim do dia, pode comprovar que sim, que eras mesmo uma bonequinha linda. Imaginei como serás no futuro, as dores de cabeça que darás, as tuas vitórias, as tuas desilusões.
Leonor “nós nunca te deixaremos caminhar sozinha….”