quinta-feira, junho 22, 2006

O que és capaz de fazer por amor…??

Photobucket - Video and Image Hosting


Tenho que esboçar um sorriso antes de escrever este texto, porque para ser sincero, acho que até á bem pouco tempo tinha uma ideia do que seria capaz de fazer por amor, hoje, dia em que escrevo estas linhas, penso saber exactamente o que sou capaz de fazer por amor.
Não é que até ao dia de hoje não tenha amado e sido amado, amei e sei que fui amado.

Certamente que todos já nos perguntamos individualmente ou em conversas de grupo, o que seríamos capazes de fazer por amor, sempre tive uma noção que seria capaz de fazer quase tudo o que estaria dentro dos meus limites, mas nos dias que correm penso ter descoberto que a melhor forma de fazer algo por amor, é em primeiro lugar conhecer a pessoa amada….penso que se não conheceres a fundo a pessoa que queres conquistar ou reconquistar, não conseguirás interpretar as reacções dela, ás pequenas grandes loucuras que fazes, as reacções dela ao que somos capazes de fazer por amor (aqui tenho que falar de uma musica do Paulo Gonzo – Sei-te de cor, explica bem o que quero dizer).
Por amor se mata, por amor se morre, penso…penso não, tenho quase a certeza que nunca seria capaz de o fazer, mas, penso que hoje sei qual a minha capacidade de sofrimento e de luta em relação, a algo que é tão importante para o nosso equilíbrio emocional.
Alguns pensam e confundem lutar com o ficar á espera de braços cruzados á espera que a pessoa amada neles reparem, outros cometem pequenas loucuras pequenos gestos para chamar a atenção da tal pessoa ou para recuperar o amor que deles já foi!
O que somos capazes de fazer por amor..?? hoje sei que pouco há a dizer e muito a mostrar, hoje sei que é impossível negares o teu coração, e por mais que digas que não, mesmo que uses a racionalidade, um dia o teu coração vai superar essa racionalidade, porque hoje sei, ninguém é capaz de negar o lado esquerdo do peito constantemente.
Há histórias lindas de pessoas que se amaram, amam, mas que por uma série de encontros e desencontros então separados, é triste que assim aconteça, (é triste não é Giló) é triste quando sabes que alguém te ama muito, mas não está contigo, é triste saberes que alguém te ama, mas decide arriscar numa relação que não acredita, com uma pessoa que talvez até nem lhe diga nada de especial. Mano Giló, como nos sentimos nessa situação?? O que pensar nessa situação? Mano a mim dizes que numa situação destas, deixa de haver lógica e nada faz sentido….eu digo-te que o a única lógica que pode haver é voltar a encontrar a lógica…
A ti perguntam o que sentirias se as coisas voltassem e não dessem certo?? Tenho a certeza que sentirias o mesmo que eu mano…PENA, Pena de 2 duas pessoas que se amam não tentarem mais uma vez, e pena de duas pessoas que tem tudo para darem certo, não se terem acertado.
Mano Giló…o que és tu capaz de fazer por amor…???Acho que hoje também já sabes!! Porque sabes melhor que eu como vai acabar a tua/nossa história
Mano GI…o que somos capazes de fazer por amor….???


Ps: Dedico-o especialmente a 6 pessoas muito especiais Giló, Maria, Narciso, Sofia, Catarina e a mim próprio….e ainda a todos aqueles que nele (No texto) se revejam

Comentários: sabiiituuudo@gmail.com

Sem comentários: