quinta-feira, junho 22, 2006

Emocional vs material

Provavelmente uma pergunta sem nexo, pensaram alguns
A minha pergunta é a seguinte, o que é mais importante numa relação, entre estes dois pontos que vou focar? Os esforços emocionais, que são feitos para manter a relação, ou as pequenas surpresas feitas ao parceiro, como oferecer flores, comprar uma peça de roupa?
A esta altura estarão vocês a perguntar o porque desta questão?
O que será mais importante, a questão emocional ou material.
Mas o que são os esforços emocionais? Dou como exemplo o facto de, suportares uma relação quando sabes que por diversos motivos ela não está bem, falo em compreenderes e dares força á parceira quando ela está em baixo porque sofre pressões de certas e determinadas ordens, falo em seres amigo, confidente, sofredor e lutador na relação com o teu/ tua parceira, perdoar até o imperdoável (apesar de hoje crer que tudo tem perdão, dependendo do quanto se goste)!
Porém existem aqueles que dão mais importância e que avaliam quanto o parceiro gosta deles pela quantidade de presentes e surpresas que lhe fez. É certo que com o tempo isso é o que poderá ficar..as prendas, as surpresas, os fins de semana, as férias.
A duvida que me coloco é…não será aquilo que dás emocionalmente de ti mais importante que o que dás materialmente?
Sei que para muitos este texto não fará muito sentido, Há coisas que são precisas viver para se perceber….há coisas que nunca pensamos ouvir….
Mas a minha conclusão a esta dúvida que é muito complexa de explicar por linhas, é a seguinte…o que dás emocionalmente de ti por uma relação, num momento de menos lucidez da outra parte vai ser esquecido, desprezado, o que ofereces-te materialmente será desvalorizado, apenas e só porque a magoa nos rouba a lucidez de racionalizar, apenas porque as pessoas quando não lhes convém, não se dão ao trabalho de recuar os filmes temporalmente, apenas porque...por vezes todos temos o direito de ser egoístas….


Comentários: sabiiituuudo@gmail.com

Sem comentários: