sexta-feira, abril 30, 2010

o meu / nosso Benfica e o Benfica dos outros


Tenho um amigo meu (E), que quando os colegas de trabalho lhe perguntam pelo "nosso Benfica", ele de imediato lhes responde com um ar muito reprovador "nosso??? O meu Benfica não é igual ao seu!" Pelos dias de hoje, não poderia concordar tanto com esta resposta, na hora que escrevo este post, existe uma fila humana, que dá a volta ao estádio da luz, para comprar bilhete para o ultimo jogo deste campeonato e que se prevê de festa! O nosso Benfica (o meu e o dele) não é igual ao da maioria! O nosso Benfica não tem 6000000 de adeptos, tem bem menos de metade deste número dez % talvez, que são aqueles que fazem sacrifício atrás de sacrifício para o seguir! O nosso Benfica, não tem igual em grau de importância, nem familiares, nem amigos, nem namoradas, são mais importantes que o Benfica. Por falar em namoradas, elas tem duas hipóteses, ou ficam com a mesma doença que nós, e passam a acompanhar-nos para todo o lado onde jogue o Benfica ou habituam-se a programar coisas com as amigas, com os amigos (ou amantes porque ninguém esta livre) elas que façam o que quiserem, não contem é com a nossa presença durante aquelas horas.
O nosso Benfica pode jogar mal, ter equipas de merda, treinadores de merda, que nunca vamos dizer, nunca mais cá volto esta época, se é para o Benfica cair, se é para o Benfica sofrer, nós caímos e sofremos com o Benfica.
Nas derrotas do nosso Benfica, chateio-me com os jogadores, ofendo-os, irrito-me com treinadores mal trato-os, desiludo-me com os dirigentes por não terem tomado as melhores decisões, mas no dia seguinte sorri-o porque sou do Benfica, e para o bem e para o mal, são os meus jogadores, os meus treinadores, e alguns infelizmente os meus dirigentes.
O meu Benfica tem-me feito sofrer, principalmente na ultima década, onde a nível de futebol só ganhou um grande titulo (2004/2005), mas eu sei, eu sabia que tudo isso seria compensado, eu sinto que esta perto o momento, em que como no passado, voltaremos a gritar regularmente....CAMPEÕES

"E vós, ó rapazes, com fogo sagrado, Honrai agora os ases, Que nos honraram o passado!"

Sem comentários: