segunda-feira, abril 05, 2010

Countdown to Liverpool 3


Hoje quero vos falar do grande rival do Liverpool FC, o Everton FC, perguntar-se vocês porque falar do Everton quando o jogo é com o Liverpool, é que se não fossem os Azuis de Liverpool, não existiriam os Reds contra quem vamos jogar

O Everton foi originalmente fundado com o nome de St. Domingo em 1878, para que os frequentadores da paróquia da Igreja Metodista de São Domingo pudessem praticar uma actividade desportiva durante os meses mais frios (o críquete era o desporto praticado no verão). Um ano mais tarde, o clube foi renomeado Everton F.C., em referência ao distrito próximo de Everton, em Liverpool, o que motivou ainda mais as pessoas da paróquia a participar dos encontros. O clube foi um dos fundadores da Football League, em 1888.
A partida entre Everton e Liverpool é conhecida como o Merseyside derby, e não só é o maior clássico da cidade como também um dos maiores da Inglaterra. O Liverpool foi fundado quatorze anos mais tarde do que o Everton (em 1892), após uma discussão envolvendo o aluguer do estádio Anfield, antiga casa do Everton; desde então, o Everton passou a jogar os seus jogos no estádio Goodison Park.
Os seus adeptos são conhecidos como “The Toffees” ou “The Blues, e contam na sua galeria de troféus com 9 campeonatos nacionais, 5 taças de Inglaterra, 9 supertaças de Inglaterra e 1 Taça dos clubes Vencedores das taças (competição extinta).
Já jogamos contra eles esta época para a mesma competição. Se os resultado final da eliminatória for o mesmo, seria muito bom sinal.

Sem comentários: