terça-feira, novembro 18, 2008

Será que sou criminosos?


Domingo acordei com uma noticia que não me surpreendeu, a PSP tinha feito uma acção á qual deu o nome de Fair Play, e tinha detido cerca de 30 elementos dos No Name Boys, grupo do qual sou membro desde á cerca de 14 anos, e digo-o sem qualquer receio de ser discriminado ou acusado!

Os média fizeram bem o seu trabalho de dar ênfase á noticia, e parecia que os 4 mil membros do grupo tinham sido presos, que todo o grupo era ou são um bando de criminosos e que com esta acção tinham acabado de vez com os “Rapazes sem Nome”

Não vou fazer aqui a defesa de ninguém, mas prender aqueles que supostamente são os lideres, para tentar “matar” o grupo, foi, é uma boa tentativa para destabilizar e tentar estrangular o grupo, o que a PSP e os jornalistas se esqueceram de dizer é que prenderam um jovem, apenas e só porque nos jogos é um dos que canta e mais puxa pelo restante grupo, esqueceram-se de dizer que os carros apreendidos pertencem a um membro que por acaso até trabalha por conta própria, e tem uma frota automóvel para o seu negócio, e com o seu trabalho paga esse seu vicio de ir ver o Benfica, esqueceram-se de dizer que prenderam um membro por associação criminosa, apenas e só porque trabalha numa rentcar, e alugou (como faz a quaquer cidadão com carta de condução, e que pague a caução) a outros membros do grupo carrinhas para as deslocações!
No meio de 4 mil, há os normais e os "diabos", e pessoalmente não tenho nada haver com o que cada um, faz da sua vida social e com quem se relacionam nesse dia a dia! Há os que isto, há os que aquilo, e há os que não são, nem fazem! Merecemos ir todos para o mesmo saco?!

Em letras grandes, escreveram que a droga paga as viagens do grupo, em 14 anos nunca tive uma viagem paga, saíram-me todas do meu bolso, e dos amigos que me acompanharam!

Vem-me falar de legalização, das claques, para quem não entende, eu explico, os No Name já foram uma claque, hoje são um grupo de sócios do Benfica, tal como uma casa do Benfica qualquer, com os mesmo direitos de um simples sócio do Benfica detêm. Legalizar o quê então? È ilegal ser sócio do Benfica? Então existem 150 mil pessoas ilegalmente sócias do Glorioso.


Em 30 elementos, 3 ficaram detidos, isto faz-me fazer um exercício de raciocino para o qual o meu amigo Faleiro me alertou, António Costa ex – GNR de Santa Comba Dão condenado a 25 anos de prisão por assassinar no mínimo 3 crianças, foi presidente da casa do Benfica daquela localidade, logo, todos os Benfiquistas de Santa Comba Dão são Serial-killers. Tudo para o saco!

Já o escrevi aqui várias vezes, tenho orgulho em dizer que tenho amigos dentro dos NO Name Boys, gente com muitas qualidades humanas, e com profissões diversas, Professores, Educadores, vendedores, Chefes de equipas de vendas, estudantes de Politica, Bancários, Policias….sim Policias, admirados? Gente que se levanta diariamente ás 7 da manhã para ir trabalhar e ganhar dinheiro para se sustentar, e matar um “vicio” que é ver o Benfica e apoiar com a sua voz o Benfica!
Seremos nós criminosos por ser sócios do Benfica e membros de um grupo de apoiantes, que por acaso se chama NO Name BOYS, como se poderia chamar Casa do Benfica de Almada, Lisboa ou do Raio que Parta? Serão todos os membros da casa do Benfica de Santa Comba Dão Serial – Killers? Não creio!

Na 10 jornada, daqui a duas semanas, o “Meu” Benfica joga na Luz com o Setúbal, lá estarei, no sitio de sempre, com os de sempre, com uma “Arma” que por mais revistas, por mais interdições, proibições que façam, nunca poderão impedir que entre, a minha voz, para dar força aos cânticos de apoio ao “Meu” Benfica, e a cada golo, lembrar aqueles, que por isso morreram (eterna saudade Gullit)

Ps - Entrei menino, por lá me fiz adolescente e homem, são muitos anos, ao sol, á chuva ao frio, com 120 mil ou 5 mil pessoas no estádio, para agora me virem acusar “indirectamente” de criminoso ou drogado. A minha Droga, Benfica, o meu crime NO Name Boys, para ser preso, só se “plantarem” provas….


Ps:Acabo de escrever este texto e digo ao meu colega Eduardo "agora já posso ser acusado e preso por associação criminosa".....

3 comentários:

Armando Rocheteau disse...

Caro Waldo, por si ponho as mãos no fogo. Aceite um abraço solidário deste seu amigo sportinguista.

Faleiro disse...

Subscrevo!

Um graNNde abraço!

Anónimo disse...

Fui da Juve Leo durante alguns anos, mas assino por baixo do teu texto. Foi com os NN como podia ser com a Juve, tinham que prender alguém para distraír o "povinho" dos verdadeiros crimes que se estão a cometer todos os dias neste país, e esses passam impunes, sim porque os verdadeiros criminosos estão no poder e fazem o que bem entendem, até se dão ao luxo de acusar de "associação criminosa" gente que o único crime que cometeu foi GOSTAR "DEMAIS" DO SEU CLUBE. Não estou a dizer com isto que nos NN ou na JL, para não falar nos SD, sejam todos santinhos, claro que não, há os melhores e os piores, mas a grande maioria ama o clube do seu coração. Não sou do SLB mas revolta-me esta hipócrisia, e tens todo o meu apoio na tua revolta e não a cales, grita como nunca pelo teu SLB, porque AMAR UM CLUBE NÃO É CRIME...

Abraço,
Paulo