quarta-feira, novembro 05, 2008

Neo...Bama

Saramago afirmou “ mesmo que Obama não ganhe, a revolução será imparável”, só o facto de ter chegado ao ultimo nível, só esse facto abriria a porta a outros descendentes de Negros, Hispânicos ou Asiáticos.

Mas barack ganhou, o mundo ganhou, as revoluções quando bem estruturadas, pensadas, executadas, são imparáveis!
O mundo ganhou! Sim estas eleições, foram á escala mundial, apesar de o direito de voto, apenas poder ser exercido por cerca de 200 milhões de americanos, o mundo estava de olhos, ouvidos e todos os restantes sentidos, postos na terra do “Tio Sam”

Pergunto-me como se sente o homem Obama agora!? Será que ele sente que é neste momento a bandeira da esperança de toda uma humanidade, mesmo daqueles que o odeiam, será que ele percebe que quase 2008 anos depois, ele é visto quase como um salvador! Por quanto tempo conseguirá ele alimentar esta esperança, não o quero comparar com o divino, porque ele é humano.

Obama, cometerá erros, quem não os comete! Mas receio que o mesmo “povo” que o elegeu, não queira ter tempo e paciência para esperar por mudanças! Bush teve 8 anos, mesmo comentando muitos erros logo nos primeiros quatro anos. Olho para a frente e tento prever se Barack consiga manter-se na White House, esse tempo.

De Qualquer das formas, 4 de Novembro ficará na história como o dia final do “yes we can! Barack o que o povo espera de ti é apenas e só, que venhas para o meio dele, parece-te simples Obama?

1 comentário:

Chamiço disse...

Ganhou ele e ganhámos nós!Pelo menos já conseguimos uma vitória...já mudou algo..agora temos a esperança que seja possível outra mudanças!
Sempre tive esperança..mas também sempre duvidei que ele conseguisse..pelas razões que todos sabemos, pelas razões que levaram outros a "ficar pelo caminho" noutros tempos...Felizmente ele chegou lá!Agora vamos manter a esperança..
Eu acredito nele!