segunda-feira, abril 21, 2008

(Talvez), O Homem mais poderoso da Europa...


Conheci e ouvi o nome de Sílvio Berlusconi, pela primeira vez, ligado ao futebol! Era (é) o dono de um clube chamado AC Milan. Quem nunca ouviu falar?
Magnata da tv, dono de um dos maiores clubes do mundo, politico já tendo sido Primeiro Ministro Italiano.
Chego aqui ao ponto onde queria chegar, Sílvio, (permita-me que lhe trate assim), vai ser novamente re - eleito para um importante cargo de chefia, da mui débil Itália, que apesar de manter um estatuto de Pseudo influencia na Europa, enfrenta uma enorme crise financeira.
Sílvio é um homem assumidamente de direita, apesar disso, olho Berlusconi, com uma certa admiração, e muito provavelmente, se tivesse que apontar o homem mais influente na Europa, o seu nome seria se não o 1º, um dos primeiros a apontar, se não vejamos. Quem não Europa consegue conciliar poder dos média (tv privada e publica em Itália), poder na Europa do futebol através do Milan, e poder politico, liderando um país como a Itália, que apesar de estar num período de pseudo burguesia, é sempre a Itália:
Cocktail explosivo não? Tv, Futebol e Politica, concentrado numa só pessoa.

Tem um estilo de galã de cinema da década de 60, brilhantina no cabelo, semblante de vedeta, que é, transpira confiança e um certo charme. Pode até não ser bom no que faz, mas que leva a água ao seu moinho. Volto a dizer, provavelmente m dos homens mais influentes da Europa. Posso não gostar, mas tenho que lhe tirar o meu chapéu….

Sem comentários: