segunda-feira, maio 10, 2010

O Campeão voltou


“Sinto-me um jovem um pouco mais experiente. Os 30 anos coincidem com uma boa fase da minha vida profissional. Espero poder festejar em Maio a minha prenda de anos e dedica-lo a todos os benfiquistas que semana apòs semana nos apoiam incondicionalmente.”

Estas foram as palavras de Pablo Aimar, numa entrevista ao jornal A Bola, em Novembro de 2009, por altura do seu aniversário. Guardei-as na esperança de poder dizer obrigado Pablo, obrigado a ti e todos os que directamente contribuíram para o 32º titulo de campeão do Sport Lisboa e Benfica, jogadores, técnicos, roupeiros, médicos, Presidente, Rui Costa, (que tantas vezes me ouviu dizer, "aperta com eles Rui", em jeito de mensagem), todos! Até nós adeptos, principalmente, os do “MEU” Benfica, aqueles que semana após semana seguimos a equipa de estádio em estádio. Sentimos cedo que poderíamos lá chegar; e a equipa foi alimentando mais ainda esse sonho, esse desejo.
Gozemos o momento, mas pensemos já, desde hoje, que mais longo e duro será o caminho para sermos Bi-campeões. Foi assim que conheci o Benfica, foi assim que cresci imaginando o Benfica, sendo um clube ganhador e ambicioso, por isso e para isso, não dá para descansar, nem na vitória….

O Campeão voltou
Moreira (1), Quim (12) Julio César (13), Shaffer (3), Luisão (4), Maxi Pereira (14), Roderick (15), Luis Filipe (22), David Luiz (23), Cesár Peixoto (25), Sidnei (27), Miguel Vitor (28), Jorge Ribeiro (35), Airton (2), Rubem Amorim (5), Javi Garcia (6), Ramires (8), Pablo Aimar (10), Urreta (16), Carlos Martins (17), Fabio Coentrão (18), Di Maria (20), Felipe Menezes (24), Oscar Cardozo (7), Mantorras (9), Keirrison (11), Weldon (19), Nuno Gomes (21), Saviola (30), Kardec (31) e Eder Luis (32).
Treinador: Jorge Jesus
Ps: duas situações deixaram mais tocado e relacionadas com pessoas que já não estão entre nós fisicamente. A 1ª o facto de termos ainda lembrado Féher, todo o pais sabe a história, a 2ª ter tido o chapéu de Jorge Mauricio (Gullit) entre Иós, foi uma forma de também o sentirmos presente, apesar de nunca o esquecermos e relembrar-mos constantemente a sua imporância para os ИИ. Sempre Presentes

Sem comentários: