quarta-feira, agosto 12, 2009

A nossa amizade tatuada no meu corpo

Os livros foram, desde que o Homem descobriu a escrita, forma de transmissão de saber, de pensamentos, de sensações, de emoções, de um sem fim de “coisas”, passadas de gerações em gerações, pelo pó que esses mesmos livros largam, a quem passados tantos anos, neles busca, algo ou alguém.

Sempre pensei que um dia faria uma tatuagem, não fazer por fazer, não fazer porque toda a gente tem ou faz, não fazer porque é moda. Nunca fui de seguir modas.
Sempre tive vontade, a escolha, a ideia do que tatuar é que não era clara, nem especial.

Quando pela primeira vez, me perguntaram, o porquê de escolher tatuar um livro, como forma de homenagem a amizade de 3 pessoas, a resposta saiu-me lesta, “porque os livros transitem “coisas”, e eu quero transmitir de forma não verbal, o valor da nossa amizade”, que alimento á mais de duas décadas, não só com o Giló (Gilove) e o Narciso (Natchas), mas também com todos aqueles que próximos deles estão, mulheres, filhos, sobrinhos, irmãos, namoradas e amigos”.

Tinha a vontade, tinha a ideia “especial”, era a altura de a realizar.
90 minutos foi o tempo que durou a fazer, o resultado, partilho com vocês.

"Para os Mosketeiros pela nossa amizade, Just V, Gilove, Natchas." Não podiam faltar as referencias, a duas coisas também elas muito especiais, Almada, a “nossa” cidade, o lado certo do rio, e claro está, uma referencia a este espaço (Sabiiituuudo) pelas razões obvias, o meu espaço, o vosso espaço:

Ps: Manos está escrito, agora sim, para onde eu for, onde eu estiver, vocês estarão sempre comigo, carrego comigo, tatuado, o livro que conta a nossa história.

tatoo1

tatoo2

Sem comentários: