quinta-feira, julho 02, 2009

crescimento de um "ser" chamado amor

Costumo dizer, ás pessoas antes de serem namoradas devem ser amigas....porque na amizade, nas verdadeiras amizades estão as bases das relações, factores como carinho, confiança, respeito, cumplicidade, ternura, partilha de alegrias e tristezas, dialogo, e mais alguns que agora não me recordo....na junção de tudo isto mais um factor, chamado paixão dá-se a união afectiva sexual de duas pessoas, e essa paixão como tempo e o relacionamento pode chegar a amor...

É este o percurso normal, do crescimento de um "ser" chamado amor....

Sentir admiração pela pessoa enquanto pessoa, pelo amigo enquanto amigo e juntando a tudo isso, uma grande paixão, muito grande mesmo, porém existem e existiram sempre factores. Factores que farão sempre com que se tenha medo, de um dia, esse amor nos vir a magoar....

As coisas e as pessoas tem o significado que lhes queremos atribuir, e quando esse significado é grande, mais importante se torna, porém por ser tão grande também te pode fazer mal, também pode te causar dor, e quando assim é o melhor se calhar é ficares apenas com o significado e afastares-te da pessoa, guardares no campo das memorias, e daqui a uns anos, perguntares, que será feito de...será que está bem, será que, será que.... Hoje entendo e compreendo…

1 comentário:

Anónimo disse...

«e quando assim é o melhor se calhar é ficares apenas com o significado e afastares-te da pessoa, guardares no campo das memorias, e daqui a uns anos, perguntares, que será feito de...será que está bem, será que, será que.... Hoje entendo e compreendo…»

O significado não se deve teorizar mas sentir, para que daqui a uns anos, quando te perguntares, possas dizer que o viveste e por isso o entendes, que estiveste bem e por isso compreendes!