terça-feira, março 11, 2008

O Boicote de Camacho ao festival da Canção

O festival da canção, no tempo dos 2 canais de televisão (alguém se lembra? Quando digo aos miúdos que á alguns anos atrás apenas existiam dois canais dizem-me que estou a brincar!) Se a votação nacional para eleger a canção, que nos iria representar no festival da Eurovisão, já era uma noite de família propriamente dita, o evento internacional era imperdível. Toda a família, Pai, mãe, filhos, tios, tias, gatos, cães, todos se juntavam naquelas noites para ouvir o desfile de canções concorrentes, a serem votadas pelo júri internacional, e por esta altura já todo o pais sabia de trás para a frente a letra da canção que nos estava a representar! Quantos de nós entre os 28 e os 33, não se lembra de cantarolar o “ Já fui um conquistador” ou o “Chamar a musica” muito antes daquela noite de Euro - festival. À quanto tempo não há uma canção de um festival da canção nos primeiros lugares dos tops nacionais?!

Vem este texto para vos perguntar quantos de vós, leitores das minhas parvoíces, repararam que o votação nacional para a música que nos vai representar na Eurovisão, se realizou este Domingo? Pois nem eu teria reparado! Caso não estivesse num local onde só existiam os 4 canais nacionais!
Mais ainda, dos poucos que repararam neste evento, certamente nenhum gostava de futebol, visto á mesma hora José António Camacho ter feito um boicote ao festival da canção nacional e ter decidido apresentar a sua demissão do cargo de treinador do meu clube de coração! Que importa o festival da canção quando o Benfica fica sem treinador, quando o país vai acordar triste no dia seguinte, e com a economia em baixo?!

Ainda tentei perceber se alguma rádio passava a musica que venceu o nosso festival, mas a musica era tão boa, e o festival tem agora tanto peso no nosso Portugal, que simplesmente não toca na rádio! Sinais dos tempos…….

Sem comentários: