sexta-feira, junho 15, 2007

Se os bancos falassem


“…..então vá Matilde, falamos amanhã, para acertar pormenores!
- quem era?
- Era a Matilde, minha colega do bules
-Matilde?! Namoramos á dois anos e nunca me falaste de nenhuma Matilde do teu trabalho…..
-Porque até á 15 dias não existia nenhuma Matilde…..o meu boss quer que trabalhemos juntos num projecto….
-Que idade têm ela?!
-Têm 30….30 e poucos! Mas é importante?
-DIZ-ME TU!
-Para mim importante és tu!
-Sou…?!
-Outra cena de ciúmes?! Alguma vez te dei razões para duvidares de mim?! Não entendo como podes ser tão ciumenta e desconfiada…
-Vocês homens são todos iguais!
-Mas tu não namoras com todos os homens, pois não, namoras comigo!
-O meu pai também dizia isso á minha mãe e no entanto trocou-a por outra…..”o olho do dono é que engorda a cria….”
-Eu não sou o teu pai, nem o Manel, nem o António, nem o Joaquim….como podes namorar comigo e não confiar em mim
-Porque gosto de ti!!!
-No gostar não devia existir o confiar? Às vezes acho que gostas mais de viver essas tuas desconfianças….
-…..não digas isso….

Um dialogo entre tantos outros, entre um casal….do amor não faz parte o confiar…? Cada vez mais raro, cada vez mais motivos para desconfiar…