segunda-feira, junho 18, 2007

Incompletamente completo


Caminho pela chuva que insistentemente teima em cair….
Penso na vida que tive, na que tenho, essencialmente penso no passado, e comparo-o com o presente, com o presente que tenho e com o presente que idealizo….esse mesmo presente que nunca chegará, simplesmente porque não existem presentes ideais!
Os amigos estão lá todos, principalmente os que já fazem a estrada á mais de uma década, que comigo dividem o palco como actores principais….
Incrível poder olhar para o lado e sentir orgulho no que ajudamos a construir, amizades sinceras, verdadeiras, que dão sem esperar receber, com gentes de personalidades fortes, capazes de sempre lutar, mas também com gentes de personalidades mais discretas, menos extrovertidas, mas todos capazes de dizerem sempre presente sem duvidar.

O Coração, esse vive, não totalmente preenchido, mas mais importante que isso, sem pressa, há sempre outras formas de amar, há sempre outras pessoas para amar, não da mesma forma como o amor da paixão….mas a elas, a essas pessoas dou-lhe essa tal forma diferente de amor, o amor de amigo, de primo, de neto, de sobrinho, de irmão. Pergunto-me se por me faltar o amor da paixão, terei o meu coração meio vazio ou meio cheio…? Meio vazio ou meio cheio o importante é que ele bate! Bate com a certeza que um dia voltará a estar totalmente cheio, tal como diz Ivete….”completo”

Sigo com os meus pequenos grandes objectivos, procuro ser o puto que cedo foi “obrigado” a virar homem, engraçado que continuo sem saber o que é uma gillete….quase 30 anos e quase não sei o que é fazer a barba….
Trabalho com o prazer, de fazer o que gosto e como gosto…ou seja a vida corre tranquila, com os problemas e preocupações da maioria dos Portugueses, mas tranquila.
Chega de pensar, de divagar, o GI está a chegar e vamos os dois beber um copo, curtir tranquilamente uma noitada em “Lisa” “Estado Liquido”, “Bairro” ou mesmo um Lux, talvez acompanhados por mais dos nossos, os “puros”…..aqueles aos quais não interessa, raça, credo ou religião, apenas que tenham espírito livre e aberto, sem preconceitos, sempre com respeito. Com esses sinto-me capaz não de caminhar pela chuva, mas entre a chuva……

Ps: Dedicado aos “Mosketeiros” e á “Turma do Pé Cágado”