sábado, março 10, 2007

ReportTV -"O Melhor Jogador do mundo"

A reportagem foi anunciada durante a semana, como “o melhor jogador do mundo”, e nas imagem aparecia um jovem sem pernas, num balneário, a prepara-se para um jogo de futebol com os amigos.
É claro que estas imagens despertaram a curiosidade, para mais um “reporttv”, que sei que normalmente são reportagens sobre desporto em geral, muito bem conseguidas, tendo inclusive já obtido diversos prémios nacionais e internacionais.
Paulo Machado, 25 anos de vida, nasceu com uma deficiência física…sem pernas e sem parte dos braços. Nas pernas usa próteses para se movimentar no seu dia a dia, no local a onde deviam estar as duas mãos….nada…não usa nada.
Paulo Machado, 25 anos, estudante, trabalhador, escreve com caneta, escreve mensagens no telemóvel, atende telefones,….e joga futebol. Nasceu diferente, aceitou ser diferente, adaptou-se a ser diferente, não faz como o comum dos mortais, mas faz, desenvolveu técnicas de o fazer.
Tenho uma amiga, que nasceu com um problema parecido, dentro da infelicidade que é….felizmente o caso dela não foi tão grave como o do Paulo.
No dia 9 de Março, o Paulo deu o lição de como estar na vida, como sobreviver sendo diferente, tendo a força para assumir, sou diferente e ….??
No dia 9 de Março, todos os que assistiram a esta reportagem, levaram um banho de força, empenho, dedicação, superação física e mental.
Nunca será o melhor jogador do mundo, mas dificilmente Ronaldinho, Cristiano, Zidane, conseguiriam dar uma lição de vida tão grande!