sexta-feira, dezembro 23, 2005

Grandes filmes

Um grande filme, na minha opinião é o “sexto sentido”, que como todos devem saber fala de um puto que tem o dom (se é que se pode chamar dom) ver mortos, uma história bem conseguida com um final daqueles…mas penso Portugal inteiro já viu.
Outro grande filme é a “cidade de deus”, que nos conta a história do aparecimento de uma das maiores favelas do Rio de Janeiro…um filme para quem tem algum estômago mas muito cómico ao mesmo tempo, com cenas muito bem feitas por actores de palmo e meio com frases e personagens que ficam no ouvido, como Zé Pequeno, Busca Pé, ou “malandro não pára malandro dá um tempo”, malandro não fala, malandro manda uma letra…” entre outras. Um filme para ver e rever. Se tivesse sido produzido em hoolywood, era filme para vários Óscares.
Habla com ella” e “Carandiru” são outros filmes não produzido na Meca do cinema com excelente qualidade, o primeiro basicamente é uma história de amor..mas não daqueles de amor lamechas….e o segundo é sobre a vida de um médico dentro da maior (entretanto destruída) prisão da América latina, não vejam é ao lado de uma rapariga, porque elas passam o tempo quase todo a suspirar pelo Rodrigo Santoro…
Deixei para o fim aquele que é o filme que para mim leva 5 estrelas..”Os Suspeitos do Costume” (sim foi aqui que me inspirei para o nick que as vezes tenho no msn ( Os Solteiros do Costume) é um filme policial com esse senhor actor chamado kevin Spacy, que está numa delegacia a contar a história de uma quadrilha….só conto isto, quem Não viu veja, mas não desista a meio…parece um pouco confuso e cansativo, mas no fim tudo vai fazer sentido.
existe um filme que em termos de qualidade não é nenhum marco, mas para quem gosta do tema, (e já todos sabem que eu gosto) é o unico existente...fala-vos do "Ultras - Assalto ao estádio", filme italiano e de culto para os apreciadores do tema...
outro filme exelente, e que quase toda a gente viu....os sete pecados mortais, tal como sete anos no tibete, ambos com bread pit, um filme também com o este actor e vinicio del toro é snatch - porcos e diamantes, uma comédia não declarada, de rir do principio ao fim.
A vida é bela, filme que vençeu também vários óscares, apesar de ser de origem italiana.
A medida que me for lembrando de outro bons filmes vou adicionando aqui… mas se não viram estes que aqui estão referido vejam, e digam-me a vossa opinião.
Revi a pouco tempo e não podia de deixar de os referir aqui "Os condenados de shawshank" "A Lista de Schindler e America Proibida"
Um filme que nos fala da influencia que os segundos e as decisões podem afectar não só a nossa vida como a de todos os outros é Corre Lola Corre (run Lola run), têm apenas um defeito, é Alemão, mas mesmo assim prende ao ecrã
Dois grandes filmes que vi recentemente, mas que já sabia que muito provavélmente iria gostar, são os SAW, dois filmes sobre um serial killer, com finais surpreendentes, onde se deve estar atento e muito concentrado aos pequenos detalhes se kqueremos descobrir o que é antes do final do mesmo, estes aconselho para que gosta do genero.
um classico que já passou imuneras vezes na tv , sleepers, sentimentos de revolta, que conta a historia de 4 jovens crianças que cometem um delito e vão para uma prisão juvenil, anos mais tarde encontram a hipotese de se vingarem daqueles que lhes roubaram a meninice, este filme conta com Bred Pitt e Al pacino entre outros, bom filme que aborda um pouco um dos textos escritos aqui (centros de inclusão ou de exclusão).

Ps- Não se esqueçam das pipocas…

Comentários: sabiiituuudo@gmail.com

Sem comentários: