segunda-feira, dezembro 27, 2010

Tenho escrito pouco...

Tenho escrito pouco….ou melhor tenho escrito poucos post para este espaço! Não que não tenha vontade, o tempo é que estes dias tem sido pouco, mas principalmente não há muitos temas sobre o qual me apeteça escrever!

È impressão minha ou vocês também sentem que o mundo pelos dias de hoje deixou de ser novidade, deixou de ser tema de interesse!

Somos cada vez menos crentes, e os utópicos que ainda mantêm, provavelmente teimosamente as suas crenças, só se magoam com elas, mas se não houvesse quem acreditasse, o improvável deixaria de acontecer, por isso prefiro juntar-me aos utópicos, e pensar que impossíveis acontecem.

Nesta “Tuga”, a beira mar plantada, vivemos ao sabor de ventos exteriores, somos cada vez menos donos de nós mesmos, alienamos a nossa alma e bolsa, aos Obamas, Angela´s Merkel, Sarkozy´s, aos sabores de uma comunidade ao qual nos juntamos á mais de 20 anos e que garantiu progresso, a factura vamo-la pagar agora com juros demasiados altos para a nossa produção! Alienamo-nos aos dólares Angolanos, qualquer dia e a este ritmo, todos os grandes investimentos nacionais terão dedo preto encarnado e amarelo das cores da bandeira da nossa irmã Angola, ou encarnada e amarelo da "nuestros irmanos" aqui do lado!

Não tenho muito tempo para me sentar á frente da televisão á hora dos grande noticiários, mas certamente não terão mudado muito o seu vocabulário, a já famosa “crise”, já senhora adulta e crescida já casada que gerou o seu rebento “plano de austeridade”, que grande parte do “tuga” não entende muito bem o que é, mas percebe que esse dito plano lhe vai ao bolso mensalmente, deixando de ter menos dinheiro para poder satisfazer os 3 F que movem este “rectângulo” vermelho e verde, Futebol, Fado e Fátima! Futebol, como país apaixonado que somos pelo jogo, e que os políticos sabendo disso, aproveitam para anunciar as medidas mais duras para a população em dias e horas as que jogam os reis (ou REI) do burgo, está a dar bola, está tudo a ver, nem vão reparar! Pimba, mais uma paulada que o coelho ainda mexe! Fado porque comemos, calamos e ainda vamos cantado essa musica que marca a triste sina do povo Português, tristeza a que já nos habituamos e que só o verão com os seus raios de sol, fazem desaparecer durante poucos meses do ano!
E Fátima aqui como símbolo da Igreja! Uma Igreja em quem cada vez menos acreditam, (não só em Portugal, mas no mundo em geral), e nem vale a pena estar a explicar os porquês! No inicio falei de crença, mas certamente não é era á igreja que me estava a referir!
Também poderia ser Fátima como um dos poucos destinos turisticos, para o nosso bolso, qualquer dia, será mesmo para ai que serão marcadas as férias da maioria da população!

O engraçado disto tudo é que quando comecei a escrever apenas vos dizer que andava a escrever pouco!

Ps: não me preocupei muito em organiza-lo, publiquei como saiu....

Sem comentários: