quarta-feira, novembro 04, 2009

A federação portuguesa de futebol ....


"A federação portuguesa de futebol é o organismo máximo do futebol em portugal, pelo menos estatutariamente.Vou dar-lhe uma importância que não creio que tenha, mas há coisas de devem ser faladas, neste caso desabafadas por mim para o meu "auditório de leitores".No dia 2 de Novembro de 2009, o conselho de justiça da federação portuguesa de futebol decidiu diferir um pedido de recurso por parte de um clube dos lados do campo grande e que tinha em conta a decisão anteriormente tomada relativamente ao campeonato nacional de juniores da época 2008/2009.Esta decisão decidiu punir o Benfica com a perda do título que tinha conquistado. Certamente ainda estarão recordados da confusão de Alcochete... Se não sabem eu digo: 200 adeptos do Benfica recebidos à pedrada à entrada da melhor escola de futebol do mundo (leia-se concelho de Alcochete) dos quais entram cerca de 60. Esses 60 responderam às pedradas, os adeptos da equipa adversária invadem o campo e o jogo é interrompido...Pergunta: Os senhores do CJ deram-se ao trabalho de ler o relatório da polícia que acompanhava os elementos afectos ao Benfica?!Decidiram punir o MAIOR CLUBE DO MUNDO por causa de uma resposta dos seus adeptos a pedradas. Talvez, digo eu, com pena do clube do campo grande.Este CJ da federação já tinha feito muito por portugal na Europa... Afinal não foram claros aquando do processo "Apito Final". Ah, e também castigaram o Nuno Assis numa altura (2005/2006) em que vinha sendo um dos melhores do Benfica...Às vezes acham estranho quando eu digo que "Antes de ser português já era do BENFICA!", mas aqui tenho mais uma prova de que o campo do futebol federativo em portugal está minado.Não tenho paciência para apoiar uma equipa repleta de gente não nascida num país que deixou de ter identidade, e não tenho pejo em dizer que não quero saber da selecção do senhor Merdaíl.O próximo jogo da equipa de portugal realiza-se no Estádio da Luz, estádio que servirá de "casa" à selecção de alguns portugueses... Comigo, sabem quando é que a selecção voltava a jogar lá?! Era NUNCA mais! E dia 14, quando a equipa do Pepe, do Liedson e do Deco entrar em campo, eu vou estar a torcer por uma vitória da Bósnia Herzegovina e por golos do Misimović e do Džeko. E não achem estranho se disser que torço mais pela Argentina do Di María e do Aimar, pelo Paraguai do Cardozo, pelo Uruguai do Maxi Pereira e do Urreta, pelo Brasil do Ramires e do Luisão do que pela equipa da Praça da Alegria.. Chamem-me anti-patriótico, chamem-me o que quiserem.
Sou do BENFICA e isso me envaidece..."


PS: Marco vou dizer em poucas palavras aqui, que disseste em muitas...PUTA QUE PARIU á Federação, PUTA QUE PARIU á LIGA (á uns anos atrás uma frase ficou celebre, "Putas ao poder que os filhos já lá estão", recordas-te?). Há coisas que só em Portugal acontecem. Estive em Alcochete e sei bem o que se passou, todo e qualquer comentário dos pseudo intelectuais, ou de gente Acefala, que sofra de clubite aguda não me afecta. Estive 30 minutos á porta da Academia de Alcochete a "jogar a apanhada com as pedras (elas a querem apanhar-me e eu a fugir delas), com um bando de 300 eunucos a tentarem impedir a entrada de 100 Benfiquistas que queriam ir ver o jogo. Quem lá esteve sabe o que se passou, Defendemo-nos, e a nossa união salvou-nos a pele. Levem o titulo que merecidamente ganharam fora de campo, porque dentro de campo, os putos do SLB, fizeram mais pontos e foram melhores, ou seja Foram CAMPEÕES!!!

2 comentários:

Faleiro disse...

Custa saber o que se passou e quem foi o real beneficiado... Mais um título para a Academia Puma. Estou em brasa, é o que tenho a dizer.

Abraços

Dylan disse...

Gostei do texto.
A seu tempo, farei um artigo sobre a incompetente FPF em http://dylans.blogs.sapo.pt/