segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Quase perfeito, porque quem não chora não mama




Podia ter sido um fim de semana perfeito, não fosse o senhor representado no cartoon (Pedro Proença, arbitro de futebol) acima, ter assinalado uma grande penalidade inexistente, que retirou a vitória do meu Benfica. Todos se queixam das arbitragens, mas os únicos que não oiço reclamar são precisamente aqueles que mais prejudicados têm sido. Sim é verdade que tivemos um golo em fora de jogo que nos deu a vitória contra o Braga, mas isso já todas as equipas da super liga tiveram, o que as outras não tiveram, foi golos mal anulados (Benfica – Nacional), jogadores a serem poupados a segundos amarelos por faltas brutais sobre os jogadores do Benfica (Sandro vitória de Setúbal), penaltys por assinalar (Leixões, Guimarães) e a transformação de livres perigosos contra os adversários em cartões amarelos aos jogadores do Benfica por simulação (Suazo no Restelo contra o Belenenses).

Vivemos no país do quem não chora não mama, e ou os dirigentes do Benfica e seu treinador deixam o discurso do politicamente correcto ou, vai-se continuar a assistir a estes erros que já custaram ao Benfica cerca de 8 pontos neste campeonato. Sou apologista de os jogadores terem de correr mais e lutar mais pelas vitórias, e também digo que nem sempre jogam bem, mas assim, com tanto erro sempre contra os mesmos é complicado….por isso Quique e Rui Costa, comecem a chorar, chorem o mais que poderem, porque só assim poderão ser ouvidos e talvez estes “acontecimentos estranhos” como o do estádio do Dragão, deixem de existir tão frequentemente.



Senhor Henrique Monteiro, desculpe-me ter “roubado”, o seu Cartoons que o meu colega Eduardo descobriu, no seu blog (http://henricartoon.blogs.sapo.pt/), mas achei genial, tal como todos os outros. E ilustra em muito o meu sentimento nesta segunda feira pós clássico. Aqui fui eu o árbitro e você o Benfica, se chorar muito eu retiro-o do texto, ou por outras palavras, se chorar muito, eu deixo-o mamar.

Sem comentários: