quinta-feira, julho 19, 2007

República das (do) Banana(s)


As leis não são para todos??
Como todos sabemos a alteração da lei do aborto foi a referendo e felizmente foi aprovada pelos Portugueses em geral.
Se falamos em Portugueses em geral, incluímos claro os arquipélagos das Açores e Madeira.
O Sr. Alberto João Jardim, que como nós sabemos passou a ser, desde á alguns anos e salvo as devidas proporções um “Fidelzito” á Portuguesa, lá pelas ilhas de Madeira, decidiu mais uma vez testar a sua força contra uma decisão da MAIORIA dos PORTUGUESES. Só porque era contra a aprovação desta lei, afirma que esta não será aplicada na Madeira, e pretende para essa área uma excepção á lei que já foi aprovada.
A minha pergunta é…vivendo nós num país democrático, terá maior força a vontade da MAIORIA dos Portugueses ou a teimosia de um senhor democraticamente eleito? Mesmo que a maioria dos “cegos” dos Madeirenses tivesse forçosamente votado a favor da não alteração da lei.
Alberto João, sabemos que se a Madeira não recebe-se o dinheiro que é enviado pelo governo central, até poderia se sustentar durante algum tempo com o dinheiro proveniente do negocio do sexo, do ridículo Carnaval da Madeira, e do fogo da artificio de fim de ano, que levam á ilha milhares de turistas.. Pergunto-me é se também estes dois últimos eventos, não serão financiados pelos dinheiros continentais, e se não será mais importante a saúde das Mulheres PORTUGUESAS da Madeira. Se não têm dinheiro (como afirma) para ajudar a melhorar a saúde das “suas” mulheres, corte verbas nestes dois eventos anuais que servem para continuar a alimentar o seu Show.
Alberto João, não terá nenhuma cruzada mais importante e relevante para se dedicar? Não se recorda de nenhuma? Eu ajudo-o! Que tal preocupar-se mais com o elevado numero de casos de VIH / Sida na ilha do Porto Santo! Pode começar por ai ou já se esqueceu que o Porto Santo faz parte do Arquipélago do qual é apenas e só Presidente do Governo Regional, não dono e senhor.
O que é demais enjoa, e Alberto João há muito tempo que enjoas. Fazias rir, mas começas a tornar-te ridículo.
Ps: Portugal não é os Estados Unidos e não vivemos num país que é a junção de vários estados, onde cada um tem leis próprias. Já pensaram o que seria se todos os Presidentes de Câmara decidissem pedir excepções ás leis que vão sendo aprovadas, andaríamos sem saber que lei era valida em Lisboa e qual era valida no Porto.