quarta-feira, março 23, 2011

oficialmente desgovernados

Fala-se que estamos a breves horas de ver cair o Governo liderado por José Sócrates, caso o parlamento não aprove mais um pacotes de medidas de austeridade com o pomposo nome de “PEC 4”!

A minha questão de momento é, se é chegada a hora finalmente de nos alarmarmos?

Pessoalmente acho que sim! Apesar de continuar a achar que ainda não batemos no fundo! A nossa capacidade de tolerância e de sofrimento com mais de 3 dedos em cima da nossa ferida bem em carne viva ainda não atingiu o seu limite máximo!

Já andamos pela rua, já fazemos greves, mas ainda muita palavra e pouca acção!

Soluções á vista?
Poucas ou nenhumas, existe na nossa classe politica uma grande falta de carisma! Não existe nem um único politico que através dos seu discurso, nos seja capaz de dizer e convencer que o caminho que estamos a seguir vai-nos levar a bom porto!

Todos eles só apresentação acusações ao politico do lado! Soluções validas reais e concretas que nos façam acreditar poucas ou nenhumas!
Detesto politica, detesto políticos! Infelizmente tenho que os ouvir para entender o país em que vivo, e para o qual contribuo muito activamente, e ainda por cima, por não ficar doente, por não pôr baixa, por não ser desempregado, e por mais uma serie de razões, mais contribuo ainda!

Tenho hoje mais qualificações dos que as que tinha á 10/12 anos atrás e ganho exactamente o mesmo que á 10 anos atrás, com diferença que o nível de vida esta mais caro e desconto mais, contribuo mais!

Hoje demorei 3 horas a chegar ao trabalho, devido a mais uma greve de transportes! Se fiquei chateado por isso? Não! Nem poderia, por mim já tinha parado o país todo…de transportes á função pública, da banca, ao comércio, dos hospitais aos tribunais!
A ver se os políticos percebem finalmente que estamos a ficar fartos, de tanta politica do mete no bolso dos mesmos!

ps: Afinal não é hoje que ficamos oficialmente desgovernados...?!

Sem comentários: