segunda-feira, fevereiro 14, 2011

O Povo unido já mais será vencido!

O Povo unido já mais será vencido!

Seja em que idioma seja! Seja com que entoação seja, é o grito que sai quando o povo, faz valer a sua vontade, a sua voz, a sua esperança!
Dezoite dias de protesto fizeram cair, Hosni Mubarak, aquele que era desde 1981 primeiro ministro de uma pseudo – democracia Egípcia.
O Povo unido inspirado pela vizinha Tunísia, abancou aos milhares, numa das praças da capital Cairo, lutou contra os pró regime, e faz todo o mundo ocidental tremer como as repercussões da sua luta.
Mubarak ao longo dos anos que esteve no poder, foi “jantando” com uns “dormindo” com outros, num jogo duplo amplamente aceite por Árabes e Ocidentais.
Como ficará o médio Oriente depois destas “Rebeliões Sociais”! É agora a grande questão que se coloca por de trás daquelas que deveriam ser as fundamentais para os povos que as realizaram! O que vai ser diferente para melhor, para estes povos, que ganhos terá o povo com essas revoluções?

O Povo unido já mais será vencido!

Ps: achei irónico Hugo Chavez ter elogiado a rebelião social no Egipto, para quem tem telhados de vidro, mandas pedras com muita força Huguito


Sem comentários: