quarta-feira, março 31, 2010

Countdown to Liverpool 1





Inauguro aqui uma serie de post que pretendem vos dar uma ideia da minha viagem a Liverpool, para assistir ao jogo da 2ª mão dos Quartos de final, da liga Europa entre o Liverpol FC e o meu SPORT LISBOA E BENFICA.
O 1º post como não poderia deixar de ser, será uma breve discrição desta cidade Inglesa.

Liverpool é a 5ª maior cidade de Inglaterra, com 440 mil habitantes, Situada no oeste da Inglaterra, próxima ao Mar da Irlanda, Liverpool tomou impulso no século 18 com o comércio com países americanos, tornando-se o segundo maior porto britânico.
Tem como principais pontos turísticos a Catedral Anglicana, Catedral Católica, El Albert Dock, Bairro Canning, Teatros Playhouse e Empire, Museu Tate, Prédio do Porto de Liverpool, Porto de Liverpool, Galeria de Arte Walker, Museu Marítimo Merseyside, Galeria de Arte Lady Lever, o Estádio de Anfield Road, propriedade de Liverpol Futebol Clube) e o Estádio de Goodison Park, propriedade do Everton Futebol Clube, os dois maiores e mais representativos clubes da cidade. Os jogos entre si são conhecidos como “Derbys de Merseyside” (Merseyside é um condado, localizado no Noroeste da Inglaterra. É nomeado a partir do rio Mersey e pelo seu estuário centralizado do lado de Liverpool).

Mas Liverpool é também uma cidade, mundialmente famosa pela música, em grande parte por ai terem surgido os “The Beatles”, mas sobre eles falarei em outro dia, em outro post.

Sem comentários: