Pois é amigos, quando estiverem a ler este texto, aqui o menino já estará nas casa dos 28 anitos (1 de Maio de 1978). Não é uma idade que me assuste, e encaro com naturalidade e ideia de estar a chegar aos 30.
Fazer 28 fez-me recuar 10 anos nas minhas lembranças, recordar que á 10 anos atrás por esta altura deixava de ser menino, e ficava preso entre as traquinices de qualquer adolescente da altura, e a “obrigação” de ter que crescer, pelo facto de assumir decisões que me marcariam e moldariam o meu carácter futuro.
Aos 18 anos vivemos ainda sem pensar muito no futuro, sem pensar que estamos quase a chegar a período das nossas vidas onde já quase nada nos é perdoado, onde o tempo de opções e escolhas começa a se esfumar. E foi precisamente nesse período que me aconteceram 2 acontecimentos, que penso eu, me moldaram muito o carácter e a personalidade 1º a morte do meu avô, que juntamente com a minha avó, sempre foram o meu suporte de vida, e pouco tempo depois, surgiu a oportunidade de viver sozinho, e assim foi o fim prematuro da minha adolescência…
Aos 18 anos tinha (tenho) um grupo de amigos que foram grandes, sem se aperceberem, colhi um pouco de cada um, e das nossas longas conversas das “noites da má língua” ou “liga dos Campeões” como lhes chamávamos, busquei muito do que sou hoje. Tenho pena de que pessoas como Quaresma, Dadinho (não é o da cidade de deus), Finas, Rosa, Paulinho, João, Ruizinho, Nuno Alves (Bibas)…. estejam mais ausentes da minha vida, é assim, são as circunstâncias das vidas , crescemos a cada um têm o dever de seguir o seu caminho, também eu gostava de puder ter mais tempo, mas gosto de pensar que a amizade ainda é a mesma.
Hoje sei que ainda não fiz muita coisa, que queria, tenho dois grandes objectivos por realizar, mas, não tenho pressa, não posso ter pressa.
Tudo isto para dizer que muita coisa mudou, mudou não evoluiu, há dez anos fazia 18, hoje 28, menos espaço para errar, outra forma de ver e viver as coisas, aos 18 tinhas duvidas que caminho haveria de seguir, hoje quase que sei de cor o caminho que escolhi….
A todos vocês que tiveram ao meu lado estes anos todos…aos amigos de sempre e aos de hoje, agradeço por ter “roubado” parte de vocês e ser aquilo que hoje sou...
Comentários: sabiiituuudo@gmail.com