quinta-feira, outubro 29, 2009

José Saramago - Ele sabia....

José Saramago, vencedor do Prémio Nobel da Literatura e do Prémio Camões, escritor que entre outras obras, produziu o “Ensaio Sobre a Cegueira”, revelou-se um visionário em termos futebolísticos.
Ora vejamos.
O seu próximo livro conta a história de nome Caim, (o primogénito de Adão e Eva que matou o irmão Abel).
Tive acesso a algumas passagens do livro, e percebi que Saramago previu a época desportiva do Sporting com este livro, na já famosa passagem em que Saramago usa “Caim” para Chamar filho da puta a Deus, Saramago apenas teve a visão (afinal a cegueira era fictícia) de adivinhar o pensamento de cerca de 2 milhões de Portugueses: Deus é um filho da puta, mandou Jesus para o Benfica para nos massacrar. Saramago sabia...ele sabia.
Saramago já que és tão bom a prever coisas, consegues me confirmar se o próximo treinador do Sporting é o Manuel Machado? A resposta pode ser em livro!

quarta-feira, outubro 28, 2009

1 primeiro beijo

Foi quase que roubado, atempadamente negociado, ou atempadamente anunciada a pretensão desse crime. Foi rápido, À saída de um bar qualquer, foi gostoso, desejoso como se quer.
Foi repetido, intensamente vivido, inúmeras vezes escondido, aos olhos de quem ficou entristecido....

terça-feira, outubro 27, 2009

Castiço o puto

Gripe A...eu quero

Já são 20 mil os casos de gripe A em Portugal...! E como eu invejo esses 20 mil tugas, que tiveram que ficar em casa, sem ir á escola, sem ir trabalhar, com a totalidade da baixa paga, em casa de mini ferias, a papar os programinhas bregas da Tv. tuga, como as tardes da Júlia, ou as manhas do Goucha (tinham que fazer algum sacrifício para ter estas mini ferias)...
Agora que chegaram essas milagrosas vacinas, contra essa maleita, vacinas essas que o chamado grupo A (Médicos, enfermeiros das urgências, Ministros) recusam tomar por se desconhecer os efeitos secundários, junto-me a eles e digo que também não a quero para mim, quero ir andar de metro o mais possível, quero ir para as urgências dos hospitais e centros de saúde, quero expor-me o mais possível ao vírus H1N1. Infelizmente ele não me "pega".
Venho por este meio, caso o famoso H1N1, navegue na blogosfera, e por acaso pare neste meu espaço, dizia eu que venho por este meio pedir esse famoso vírus, que se apodere de mim, que se aloje, se instale, e me consuma com as suas febres altas, os seus pingos no nariz, e com tudo o que tenho direito (menos a diarreia, passar horas no trono real do WC, nunca foi a minha onda), É que tenho uma t-shirt que esta pronta a estrear, e que ainda não a posso usar...É branca com letras pretas e diz apenas, "eu já tive gripe A"....
Ps: Obviamente, um lamento por todos aqueles que faleceram com complicações provocadas pelo vírus H1N1

sexta-feira, outubro 23, 2009

Valete feat Virgul - O Mundo Muda a Cada Gesto Teu

mensagem para o fim de semana.....

quarta-feira, outubro 21, 2009

Pacotes...


já saiu......"O Algodão não engana" por Pacotes......duro, nu, cru, sincero.
podes "saca-lo" em http://www.oalgodaonaoengana.com/.

Momento brilhante

Há momentos brilhantes! Neste caso não o golo, mas o que se passou no momento de festejar...do melhor já visto em campo de futebol. Vejam vale a pena...


Riscas-te ou guardas-te a saudade?

Riscas-te os amigos, que teus olhos enxugaram,
riscas-te aquela viagem intemporal,
riscas-te tuas memorias,
impossível riscares o meu eu mortal

Riscas-te dor e sofrimento
Mas também alegria e pitadas de felicidade
Riscas-te, riscas-te e nada apagas-te
Riscas-te ou guardas-te a saudade?

Sérgio Pereira - jornalista….

“O melhor do mundo são as crianças, dizem-me. Contesto. Não consigo compreender como melhor do mundo possa ser um pigmeu furioso de lágrima-puxa-risota e risota-puxa-birra, numa definição de Miguel Esteves Cardoso que aproveito abusivamente.
Por isso contesto. Protesto e contesto: o melhor do mundo são os idosos. A sabedoria no fundo de um olhar marcado pelos anos, a experiência num cabelo branco endurecido pelo tempo, a sinceridade expressa num sorriso que a vida ensinou a valorizar.
Mais do que a violência com as crianças ou com as mulheres, choca-me a violência com os idosos. As crianças vão crescer e podem vingar-se. As mulheres vão vingar-se quase de certeza. Os idosos não. Os idosos vão amargurar. Muitos deles antes de perdoar.
Por isso repito, o melhor do mundo são os idosos. Não há um toque mais suave do que a mão da nossa avó, nem um gesto mais terrnurento do que olhar do nosso avô. Não há um conselho mais desinteressado ou um sorriso mais sincero do que de um idoso.
O sorriso. Sobretudo o sorriso.
No sorriso de um idoso cabem todas as virtudes do mundo. A bondade, a cordialidade, o conhecimento, a austeridade, a honestidade, o carácter, a sensibilidade, a jovialidade de quem só está em dívida com a vida. Um sorriso aberto na terceira idade diz tudo.”

Sérgio Pereira - jornalista
Ps: O ter aqui publicado não quer dizer que com ele concordo na totalidade, apenas que a ideias está muito bem expressa.....

segunda-feira, outubro 19, 2009

Pequenos Burgueses...

Cansado! Farto! Cansado da paternidade actual, farto de ver pais, presos, rendidos, dominados, por pequenos burgueses que os manipulam, os usam para simplesmente obterem o que querem, como querem, quando querem, com a sempre detestável desculpa que são crianças. Ás crianças tudo se perdoa, mas deixa-las persistir no erro, já é ignorância parental. Do seu trono reinam, tendo com súbitos, pais que não lhes conseguem reconhecer os defeitos, de tão embrenhados que estão em lhes satisfazer as suas necessidades secundárias. O não quero, o não vou, o não faço, o prolongar do egocentrismo, e egoísmo, são marcas cada vez mais vincadas, e cada vez menos apagadas, reforçadas pela não preocupação se os filhos cumprem regras escolares, sociais, ou se conhecem, um simples por favor ou obrigado.
Em parte, e muito provavelmente também fui assim, ou melhor em parte também fomos assim, no entanto tivemos quem nos fizesse evoluir. Atenção, trabalho com crianças e jovens, e não lhes culpo por esta situação, são os últimos responsáveis, os primeiros são aqueles que delegam nos outros agentes (escolas, atl, treinadores, educadores, monitores) a sua principal função enquanto pais. Para os referidos agentes apenas deveria ficar, um papel secundário (formação), de agentes que usam as suas ferramentas, para fortalecer a educação primária.
Depois, criticam, apontam, questionam, quando chamamos os seus pequenos burgueses á razão, quando persistimos em lhes incutir aquilo que achamos necessário para ajudar a formar bons HOMENS.
Acabo com comecei, estou cansado, estou farto...de lidar com certos pais....com aqueles que pensam que a melhor forma de lhes resolver os problemas, é fazendo-lhes a vontade...felizmente não são todos.

sexta-feira, outubro 16, 2009

Today gonna be a good day...

Black Eyed Peas perform a special live version of I Gotta Feeling for Oprah while a flash mob of synchronized dancers groove on Michigan Avenue downtown Chicago, IL USA. The performance was at Oprah's 24th Season Kickoff Party on September 8, 2009.
Obrigado Denise por este video.....beijos Dé


quinta-feira, outubro 15, 2009

Escutas em Belém...


Afinal sempre houve Escutas em Belém....

terça-feira, outubro 13, 2009

Jay e Quakas

Projecto independente de João Nobre e Pedro Quaresma....tá fixe maninhos....Força....

sexta-feira, outubro 09, 2009

soluços na verbalização

A brisa corre-me nas costas, sinal que o quente do verão partiu, e o cinzento do Outono pretende instalar-se.
A mente repousou, o corpo repousou, mas custa reactivar.
A própria escrita não sai fluida, noto soluços na verbalização, ou será no raciocínio?

Quiz...?


Lanço aqui um concurso para os amantes do futebol! Conseguem adivinhar quem é este menino com a camisola número 8? NÃO!?? Olhem bem, com mais atenção! ainda não? Pois é! é esse mesmo! Agora com aquele cabelinho é que não João......!

terça-feira, outubro 06, 2009

regressado de férias...

Entrei de férias a 15 de Setembro, algum receio pelo tempo, afinal o verão já estava quase findado e o Outono assombrava as minhas "Vacaces". No entanto muita confiança no São Pedro que nunca me abandona nas minhas merecidas férias.
Duas semanas de bom tempo (30 graus), sol, praia (com pouca gente), e uma semana final para descansar. Enfim 3 semanas de sopas e descanso.
Ps: Obrigado São Pedro por mais uma vez não me teres falhado, és o maior.......